23.7 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Arcos Dorados reforça ações sustentáveis em seus restaurantes

spot_img

Arcos Dorados reforça ações sustentáveis em seus restaurantes

spot_imgspot_img

Companhia conta com 25 iniciativas para diminuir o impacto ambiental de suas unidades na América Latina e Caribe, que passam a ser mandatórias para todas as inaugurações da rede

A Arcos Dorados, franquia responsável pela operação do McDonald’s em 20 mercados da América Latina e do Caribe, reforça seu compromisso com meio ambiente ao definir 25 iniciativas que reduzem o impacto de suas unidades e que passam a ser mandatórias para as inaugurações e remodelações da rede em toda a região. O anúncio integra a estratégia de atuação ESG (Environmental, Social & Governance) da companhia, chamada Receita do Futuro.

Dentre as 25 iniciativas básicas obrigatórias estão: uso do ar condicionado de baixo consumo de energia, uso de gases refrigerantes não poluentes, aquecedor solar de água, iluminação LED, recuperação da água de chuva e da água de condensação dos aparelhos de ar condicionado para tarefas como lavagem das fachadas, limpeza dos banheiros, irrigação dos jardins etc, separação de resíduos no salão e do óleo vegetal utilizado para ser transformado em biodiesel, uso de madeiras certificadas nos móveis, ventilação mecânica, solo absorvente, vidros com filtro infravermelho, inclusão de painéis solares e telhados com isolamento para promover a economia energética.

A implementação do checklist simboliza uma nova fase para a expansão da companhia, ao determinar como obrigatórias, iniciativas que têm sido utilizadas em inaugurações e reformulações de restaurantes brasileiros há mais de cinco anos. Somente em 2021, já foram inauguradas 30 unidades no país que contam com todos os itens. “Na Arcos Dorados, procuramos aplicar no dia a dia ações sustentáveis como parte dos nossos negócios. Portanto, os avanços que estamos implementando nos restaurantes não só nos permitem nos aproximar dos nossos objetivos ambientais, mas também conscientizar os nossos clientes e funcionários sobre conceitos fundamentais como o cuidado dos recursos naturais, o consumo consciente da energia ou a correta separação de resíduos”, afirma Gabriel Serber, Diretor de Compromisso Social e Desenvolvimento Sustentável da Arcos Dorados.

Com as modificações realizadas em cada caso, os restaurantes poderão obter uma economia de luz de até 10.000 kwh/mês, diminuição do consumo de até 16.000 litros de água e a reutilização de até 1.200 quilos em materiais e outros recursos. Acessando o link https://recetadelfuturo.com/restaurante-sustentable/ é possível navegar pelas novas instalações nas quais a companhia continuará trabalhando para promover o cuidado do meio ambiente.

“Com esta maneira de pensar os restaurantes, esperamos continuar motivando as pessoas e as empresas para que, cada vez mais, incluam em sua rotina iniciativas que nos ajudem a cuidar do nosso planeta”, completa Gabriel Serber.

Projeto Aterro Zero

Outra iniciativa que a Arcos Dorados está colocando em prática é a de aterro zero. Com operação já em funcionamento em cinco restaurantes franqueados de Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro, o projeto-piloto de destinação de resíduos recicláveis e orgânicos visa o fim do descarte em aterros sanitários e seu máximo aproveitamento, além da possibilidade de ser replicável em outros restaurantes da rede. As ações começaram em abril deste ano e, em apenas 10 semanas, a taxa de reciclabilidade passou de 56,46% para 84%.

Entre as ações em andamento estão: instalação de pontos de coleta seletiva por toda a empresa, agendamento e acompanhamento de coletas recorrentes dos resíduos recicláveis, instalação de um programa de reciclagem interno e reaproveitamento dos resíduos orgânicos, além da colaboração de todos os funcionários.

A ação se soma a outros diversos projetos-piloto e iniciativas da companhia em torno do destino correto de resíduos e economia circular. Para saber mais sobre a Arcos Dorados e sua estratégia de atuação ESG, Receita do Futuro, acesse www.receitadofuturo.com.br

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img