Florianópolis, 28 março 2026
spot_img

Área internacional do Floripa Airport ganha uma Sala VIP

TurismoÁrea internacional do Floripa Airport ganha uma Sala VIP
spot_img

Conheça as startups selecionadas para a 5ª edição do Inova Startups

Programa reforça Santa Catarina como polo estratégico de inovação...

Evento gratuito promove apoio e conecta mães atípicas a rede de especialistas

Encontro propõe acolhimento, troca de experiências e cuidado integrado...

Jurerê Internacional: o bairro que chegou no seu melhor momento

Jurerê Internacional sempre foi um bairro de demanda estruturalmente...
spot_img

Compartilhe

Passageiros já podem usufruir das comodidades do espaço

Em evento realizado nesta quarta-feira no Aeroporto Internacional de Florianópolis, foi inaugurada, oficialmente, a primeira sala VIP da área de embarque internacional do aeroporto. O novo espaço é administrado pela The Lounge, que desde 2019 é responsável pela operação da sala VIP do embarque doméstico do aeroporto da capital catarinense. A marca faz parte da Global Lounge Network, que está presente em aeroportos de 11 países.

Entre os convidados, estiveram presentes Jose Luis Hoyl, Diretor de Novos Negócios da Global Loungue Network, Ricardo Gesse, CEO da Zurich Airport Brasil, além de autoridades como Catiane Seif, Secretária Adjunta de Turismo do Estado de Santa Catarina,  Zena Becker, Secretária de Turismo, Cultura e Esporte de Florianópolis e imprensa.

 A sala VIP no embarque internacional recebe com ainda mais conforto quem embarca em voos para fora do Brasil pelo Floripa Airport. Com 165 m² e capacidade para 50 pessoas, ela conta com os seguintes benefícios:

·         espaço kids

·         business center

·         buffet

·         estação de café

·         áreas de descanso

·         serviço de alimentação à la carte

·         banheiros exclusivos

      Formas de acesso:

·         LoungeKey;

·         Priority Pass;

·         Acesso avulso no balcão

      A novidade atende a uma crescente demanda em voos internacionais. No primeiro semestre deste ano, foi registrado um aumento de 103% no movimento de passageiros se comparado com o mesmo período de 2023.

      Atualmente o Aeroporto de Florianópolis conta com 6 companhias aéreas operando voos internacionais regulares para os seguintes destinos: Buenos Aires (AEP e EZE), Santiago do Chile e América do Norte e Caribe, via Panamá. Diariamente são oferecidos até 7 voos diários com destino as capitais argentina e chilena. Na terça-feira da próxima semana, 3 de setembro, inicia a operação da TAP Air Portugal, com 3 voos semanais para Lisboa.