24.2 C
fpolis
sexta-feira, outubro 22, 2021
cinesytem

Arena Petry, um dos maiores complexos multiuso do Brasil, abre em dezembro; confira os shows

spot_img

Arena Petry, um dos maiores complexos multiuso do Brasil, abre em dezembro; confira os shows

spot_img

Com capacidade para 19,4 mil pessoas, palco com 540 metros quadrados, 24 metros de boca de cena e estrutura para suportar até 27 toneladas de equipamentos, a Arena Petry, um dos maiores complexos multiuso do Brasil, localizada em São José, anunciou a programação de inauguração. A casa abrirá suas portas ao público dia 1º de dezembro com show de Marília Mendonça e Fernando & Sorocaba. Já no dia 14 de dezembro, ainda no clima de abertura, será a vez de receber a turnê nacional dos Tribalistas (Marisa Monte, Arnaldo Antunes e Carlinhos Brown).

A estrutura da casa impressiona. Inspirada na arquitetura das arenas gregas, a edificação foi construída em forma de semicírculo ao redor do palco. Desta forma, os espetáculos podem ser vistos de qualquer ângulo. As paredes em concreto pré-moldado e a cobertura com um imenso vão livre receberam tratamento acústico que garante um som perfeito em toda a casa.  

O ambiente é sofisticado e pode receber até 10 eventos simultâneos, já que os acessos são independentes. A climatização é totalmente automatizada e cada espaço tem seu próprio bar, banheiros e estrutura de apoio. Embaixo do palco, uma grande cozinha terá capacidade para atender vários eventos ao mesmo tempo. O estacionamento tem vaga para 2,2 mil carros, 100 ônibus de excursões e heliponto. O sistema de segurança é único no Estado, com dezenas de rotas de fuga, escadas, enfermaria e brigada anti-incêndio.

“Foram cinco anos de estudos, viagens, benchmarking, análise de viabilidade técnica e mapeamento dos melhores fornecedores e parceiros até chegar aqui. A Arena é a realização de um sonho, mas também uma grande conquista para Santa Catarina. Com ela, vamos definitivamente entrar na rota dos grandes espetáculos internacionais”, diz Roberto Petry, um dos sócios do empreendimento, junto com os irmãos Sandro, Mariane e Patrícia.

 

spot_img
spot_img