21.8 C
fpolis
segunda-feira, abril 29, 2024
Cinesystem

Arena Gastronômica do Festival Brasil Sabor no Floripa Shopping

spot_img

Arena Gastronômica do Festival Brasil Sabor no Floripa Shopping

spot_imgspot_img

A partir de quinta-feira, 29, o Floripa Shopping será palco do Brasil Sabor, o maior evento gastronômico do Planeta. Com uma Arena Gastronômica instalada na Praça Central, todos poderão conferir e aprender de perto as receitas de chefs dos melhores restaurantes catarinenses. Na abertura oficial, será lançada a edição 2010 do livro Segredos dos Chefs.

Além de incentivar a renovação do cardápio com receitas que levam ingredientes típicos de cada região, o Festival Brasil Sabor aproxima os chefs de cozinha do público em geral, por meio da Arena Gastronômica. O espaço gourmet, instalado na Praça Central do Floripa Shopping, tem como objetivo revelar os segredos desses profissionais e mostrar o excelente trabalho dos melhores restaurantes do Estado. Pelo segundo ano consecutivo, a Arena Gastronômica será realizada no Floripa Shopping, de 29 de abril a 16 de maio, com apresentações diárias e abertas ao público. A Arena Kids, novidade da gastronomia voltada para crianças que fez sucesso em 2009, volta nesta edição com receitas e truques para tornar a alimentação saudável mais apetitosa para as crianças.

A gerente de marketing do Floripa Shopping, Monica Freitas, conta que a realização do evento no empreendimento em 2009 foi um sucesso e garante que neste ano não será diferente. “Uma cozinha gourmet na praça de eventos de um shopping, reunindo os maiores nomes da gastronomia do Estado, é um grande atrativo, o que reforça o sucesso da parceria que o Floripa Shopping tem com a Abrasel. As apresentações são interativas e os chefs dos restaurantes sempre encantam toda a família com suas receitas. A estrutura e a organização das oficinas gastronômicas são ótimas e o público se sente à vontade, como se estivesse com os amigos na cozinha de sua residência”, destaca Monica.

Para o presidente da Abrasel SC, Fábio Queiroz, “as ações são pensadas e promovidas com o objetivo de conquistar e fidelizar novos clientes, e o envolvimento com o público na programação é essencial”.

Sabores em destaque

A abertura da Arena Gastronômica marcará também o lançamento do tradicional livro Segredos dos Chefs, que registra fotos e receitas dos pratos elaborados para o Festival Brasil Sabor. Com o objetivo de valorizar o trabalho dos responsáveis por criar sabores e tornar a gastronomia brasileira única, as deliciosas receitas participantes do Festival ficam eternizadas na publicação. Nesta edição, são 1500 exemplares à venda, disponíveis em livrarias de todo o Estado e nos estabelecimentos participantes.

Programação

A Arena Gastronômica busca oferecer a oportunidade ao público de todas as idades as técnicas e segredos dos chefs na montagem dos pratos. A programação traz apresentações diárias e oferece diversas atividades como workshops, oficinas e degustações. A entrada é gratuita e não é necessário realizar inscrição.

Arena kids: Segundas, quartas e quintas-feiras – às 15h30
Arena gastronômica: de terça-feira a sábado – das 17h30 às 21h30. Aos domingos – das 17h às 21h.
A programação completa, com datas e horários de apresentação de cada restaurante, pode ser conferida no site da Abrasel – www.abraselsc.com.br ou site do Floripa Shopping – www.floripashopping.com.br.

Festival Brasil Sabor 2010

O Brasil Sabor, considerado o maior festival gastronômico do Planeta, tem como objetivo valorizar a “comida do lugar”, aguçando a percepção dos consumidores locais e turistas para a oferta de produtos típicos, transformando o potencial natural, cultural e gastronômico em um importante atrativo. O evento ocorre em todo o território nacional até o dia 15 de maio. São mais de mil restaurantes em 312 cidades brasileiras. Em Santa Catarina, participam 57 estabelecimentos, em sete cidades: Florianópolis, São José, Palhoça, Biguaçu, Blumenau, Barra Velha e Balneário Camboriú.

Para conhecer os restaurantes e os pratos do Festival, basta acessar o site www.brasilsabor.com.br/festival e consultar a lista de participantes no Estado selecionado. No site há o endereço do restaurante, a descrição do prato do festival, a receita e o valor cobrado por cada prato.

SERVIÇO

O que: Abrasel lança Arena Gastronômica no Floripa Shopping
Onde: Floripa Shopping – Praça Central, Piso L1

Programação Arena Gastronômica
Dias da semana: de terça-feira a domingo
Horários: De terça-feira a sábado – das 17h30 às 21h30
Aos domingos – das 17h às 21h

Programação Arena Kids
Dias da semana: Segundas, quartas e quintas-feiras
Horário: 15h30
Quanto: Gratuito

Programação completa: www.abraselsc.com.br ou www.floripashopping.com.br

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img