27.9 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Argel Fucks substitui Hemerson Maria como técnico do Avaí

spot_img

Argel Fucks substitui Hemerson Maria como técnico do Avaí

spot_imgspot_img

O técnico Argel Fucks foi apresentado na tarde desta quarta-feira, 19, como novo técnico do Avaí. Em Santa Catarina, Fucks já passou pelo Joinville e, mais recentemente, pelo Figueirense. Demitido do alvinegro, deixou sua vaga para o técnico Hélio dos Anjos. Hemerson Maria foi desligado do quadro de funcionários do Leão na noite de terça-feira, 18.

A justificativa para a decisão, tomada pela Presidência e Gerência de Futebol, foram os resultados na Série B do Campeonato Brasileiro. Em nota divulgada no site do time, o Avaí agradeceu por Hemerson Maria ter sido o grande comandante do título do Campeonato Catarinense de 2012.

Maria saiu das categorias de base do Avaí para comandar interinamente o time após demissão do técnico Mauro Ovelha. Porém, os bons resultados conquistados por ele fizeram seu nome cair no gosto da torcida. Sua estreia, com direito a goleada, foi contra o Marcílio Dias: 6 a 0.

A recuperação no torneio deu confiança e força de vontade para que o time, até então desacreditado, buscasse a conquista do título. Nos jogos da final enfrentou o arquirrival Figueirense, vencendo as duas partidas. Fez 3 a 0 no jogo de ida, dentro da Ressacada, e 2 a 1 no jogo de volta, dentro do Orlando Scarpelli.

O clima para Hemerson Maria começou a pesar com os resultados negativos dentro do Campeonato Brasileiro da Série B. A meta de voltar para a elite do futebol brasileiro não estava sendo cumprida, já que o Leão da Ilha está na nona colocação, fora do G-4.

Foram 33 partidas comandadas por Hemerson Maria, 25 pela Série B e 8 pelo Campeonato Catarinense. No total, foram 17 vitórias, seis empates e 10 derrotas. No segundo turno da Série B, em seis partidas, o time venceu duas vezes, perdeu três e empatou uma, somando assim 7 pontos.

Texto: Alanna Kern

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img