22.4 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Argentino Eduardo Coudet afirma que os brasileiros são mais fortes e rápidos do que qualquer jogador do mundo

spot_img

Argentino Eduardo Coudet afirma que os brasileiros são mais fortes e rápidos do que qualquer jogador do mundo

spot_imgspot_img

 

Durante a conversa com o time da casa de aposta Betway, técnico de futebol falou sobre a passagem pelo Inter, a decisão de ir para a Espanha e comparou as ligas em que já trabalhou

Esse era o cenário quando o técnico argentino decidiu mudar e arriscar com sua ida para a Espanha: o Internacional estava nas oitavas de final da Libertadores e nas quartas da Copa do Brasil, ou seja, a possibilidade de título era realmente significante. Mas, aos poucos, ficou claro que a proposta do Celta de Vigo foi apenas o último capítulo de uma novela que se arrastava há um tempo, e que tinha o desgaste entre treinador e diretoria como a principal trama dentro desse enredo.

Foi então que Eduardo Coudet deixou o Internacional de Porto Alegre, líder do Brasileirão na época, e foi para um time que estava na zona do rebaixamento do Campeonato Espanhol, criou-se uma discussão sobre o tamanho e a importância do futebol pentacampeão mundial no atual cenário internacional. O técnico argentino ficou 10 meses no Inter. E no Celta de Vigo, o impacto foi imediato. 

O time que lutava contra o rebaixamento passou a sonhar com vaga nas competições europeias. A boa fase passou, o desempenho recente é mais instável, mas ainda assim o trabalho é admirável. Em 21 jogos, são oito vitórias, seis empates e sete derrotas. O time que era um dos favoritos a cair em qualquer casa de aposta, agora está 11 pontos na frente da zona da degola. Confortável décima primeira colocação.

Mesmo com o Celta de Vigo lutando para permanecer na primeira divisão, Coudet chegou em um bom momento. O clube inaugurou um moderno centro de treinamentos, com 3 gramados, academia completa, instalações para os jogadores profissionais e da base, piscina, sala de imprensa: “Em termos de estrutura, é um passo gigantesco”, disse durante conversa com o time da Betway.

Ainda jovem, com apenas 46 anos, Coudet vai somando clubes no currículo. Já dirigiu times de quatro paíArgentino Eduardo Coudet afirma que os brasileiros são mais fortes e rápidos do que qualquer jogador do mundo

Durante ses: Argentina, México, Brasil e Espanha. Diz-se feliz com o conhecimento que vai adquirindo com todas essas experiências. E, ao comparar as diferentes ligas, não hesita em elogiar o futebol e os jogadores brasileiros: “São mais fortes e mais rápidos do que em qualquer lugar do mundo”. 

Em pouco mais de 6 anos como treinador, ainda não tem uma grande coleção de títulos. Apenas dois, na verdade: Campeonato Argentino e Troféu dos Campeões, ambos pelo Racing. Mesmo assim, já se posiciona como um treinador importante, em uma escola que não para de revelar bons comandantes: Diego Simeone, Mauricio Pochettino, Marcelo Bielsa. Todos já fazendo sucesso na Europa, há um bom tempo. Isso sem falar em Marcelo Gallardo, que vem ganhando tudo com o River Plate na América do Sul.

 

Conheça um pouco sobre a trajetória do técnico Eduardo Coudet

Iniciou-se na função de técnico pelo Rosário Central, clube no qual é identificado e tido como ídolo desde a época de jogador. Com propostas de futebol arrojado e intenso, Coudet levou a equipe Canalla a ter novamente destaque no cenário nacional, tendo levado a equipe a final da Copa Argentina de 2015, além de uma terceira colocação no mesmo ano no campeonato argentino. Já na Libertadores 2016, desempenhou um papel importante chegando às quartas de final (caindo para o futuro campeão da competição, o Club Atlético Nacional). Extravagante e ativo a beira de campo, foi diversas vezes comparado a Jürgen Klopp e Marcelo Bielsa pela forma de enxergar o futebol.

No dia 16 de dezembro de 2019, foi anunciado como novo treinador do Internacional até o fim de 2021, porém em novembro de 2020 rescindiu o contrato com o clube.

Após pedir demissão do Internacional, acertou com o Celta de Vigo

 

Fonte: Wikipedia

 

Conheça um pouco mais sobre o Celta de Vigo

 Real Club Celta de Vigo (Em galego, Real Clube Celta de Vigo) é um clube de futebol sediado na cidade de Vigo, na Galiza (noroeste da Espanha). Foi fundado em 23 de agosto de 1923 com a fusão de dois clubes, o Real Vigo Sporting e o Real Fortuna. Atualmente disputa a Primeira Divisão Espanhola. Os seus jogos em casa são disputados no Estádio Balaídos, que tem uma capacidade para receber 29.000 espectadores.

O Celta é um dos 11 clubes com mais de 55 temporadas na Primeira Divisão do Campeonato Espanhol.​ Na Copa do Rei da Espanha foi 3 vezes finalista 1948,1994 e 2001, tendo alcançado as semifinais da competição 8 vezes. A nível continental, disputou oito edições da Copa UEFA/Liga Europa e uma edição da Liga dos Campeões,(2003/04), Conquistou o seu primeiro título europeu em 2000, a Taça Intertoto da UEFA.

Fonte: Wikipedia

 

 

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img