21.3 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Argentinos são maioria a procurar o Centro de Atendimento ao Turista na SC-401

spot_img

Argentinos são maioria a procurar o Centro de Atendimento ao Turista na SC-401

spot_imgspot_img

Argentinos têm sido maioria entre os turistas que procuram o Centro de Atendimento ao Turista (CAT), mantido pela ACIF na SC-401, no Norte da Ilha. Dos 330 grupos recebidos entre 3 e 12 de janeiro deste ano, 171 eram de argentinos, seguidos por brasileiros, paraguaios e uruguaios. O CAT fica aberto de terça a domingo, das 9 às 20 horas.

“Temos recebido turistas com perfil de família, que se dirigem a Florianópolis em busca de descanso e passeio”, detalha o gestor do espaço, o turismólogo Luiz Carlos Padilha. Entre os brasileiros, os grupos mais numerosos foram de paulistas, gaúchos, catarinenses, paranaenses e sul-mato-grossenses. A média diária de atendimento chega a triplicar em relação ao verificado no ano passado, quando foi aberto. Os turistas que procuram o espaço pretendem permanecer por até 20 dias em Florianópolis.

Padilha atribui o bom número de visitantes às melhorias realizadas desde o ano passado, entre elas a instalação de um totem de divulgação. O local teve ainda sua aparência remodelada, com colocação de fotos de praias, paisagens e pontos turísticos da ilha nos vidros laterais e frontais.

A estrutura também foi ampliada para a temporada, com quatro estagiários formados no curso de Guia Mirim da Associação Florianopolitana de Voluntários (AFLOV), capacitados para receber inclusive turistas estrangeiros. Outra novidade é a participação no Facebook e Twitter, onde são postadas diariamente informações como condições das praias, previsão do tempo, eventos e situação do trânsito no Norte da ilha.

SERVIÇO

Centro de Atendimento ao Turista (CAT)

Aberto de terça a domingo, das 9 às 20 horas.

Endereço: Rodovia SC-401 – após o pedágio no sentido centro/norte da ilha.

Tel: (48) 9165-5096

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img