17.2 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Arnaldo Cohen faz concerto gratuito em Florianópolis

spot_img

Arnaldo Cohen faz concerto gratuito em Florianópolis

spot_imgspot_img

Reconhecido como um dos melhores pianistas do mundo, o famoso brasileiro se apresentará no Teatro Governador Pedro Ivo Campos

No próximo dia 03 de julho, o mundialmente aclamado pianista brasileiro Arnaldo Cohen fará um concerto gratuito em Florianópolis (SC). O evento, que acontecerá no Teatro Governador Pedro Ivo Campos, às 20h, marcará a abertura oficial do I Concurso Internacional de Piano de Santa Catarina (www.concursopiano-sc.com.br). O programa incluirá obras de Bach – Busoni, Chopin e dos compositores brasileiros Alberto Nepomuceno, Ernesto Nazareth, Francisco Braga, Luis Levy e Radames Gnattali.

Além disso, de 04 a 09 de Julho, o público também poderá assistir gratuitamente às provas das etapas semifinal e final, com audições dos pianistas de destaque internacional que participam do I Concurso Internacional de Piano de Santa Catarina.

Com iniciativa da R&R Classic – entidade sem fins lucrativos dedicada à música erudita – e do Governo do Estado de Santa Catarina, o I Concurso Internacional de Piano de Santa Catarina equipara-se às mais importantes premiações internacionais do mundo. O objetivo é oferecer ao público a oportunidade de conhecer e apreciar gratuitamente as habilidades de jovens pianistas de todo o mundo.

O Concurso, que distribuirá mais de US$ 65 mil em prêmios (em Reais), contará com representantes de 15 países – incluindo o brasileiro Ronaldo Rolim, de Votorantim (SP). Todas as apresentações acontecerão no mesmo local – Teatro Governador Pedro Ivo Campos.

A comissão julgadora será composta por Arnaldo Cohen (presidente do júri), Olga Kiun (diretora artística do evento) e mais cinco renomados pianistas internacionais: o vietnamita Dang Thai Son, o italiano Bruno Canino, o russo Pavel Nersessian, a israelense Dina Yoffe e o uruguaio Carlos Cebro.

Durante o período de apresentações, no próprio teatro, a R&R Classic manterá um posto de coleta de donativos para entidades carentes da região. Dessa forma, serão bem-vindas as doações de alimentos não perecíveis, agasalhos em boas condições ou produtos de higiene pessoal.

AGENDA

Teatro Governador Pedro Ivo Campos
Rodovia SC-401 – Km 5 – Florianópolis – SC (anexo ao Centro Administrativo do Governo do Estado)

03 de julho
Concerto de Arnaldo Cohen
(20h)

04 de julho
Audição de semifinalistas
(das 10h às 13h30 e das 16h às 20h40)

05 de julho
Audição de semifinalistas
(das 9h30 às 13h e das 16h às 20h40)

06 de julho
Audição de semifinalistas
(das 9h30 às 13h e das 16h às 19h30)

07 de julho
DIA LIVRE

08 e 09 de julho
Audição de finalistas
(das 14h30 às 20h)

10 de julho
Concerto de encerramento
(20h)

SEMIFINALISTAS

Adam Zukiewicz – Polônia
Alexander Ghindin – Rússia
Alina Elena Bercu – Romênia
Angelo Arciglione – Itália
Christopher Falzone – USA
David Fung – Austrália
Eduard Kunz – Rússia
Fernando Altamura – Itália
Juan Marcelo Balat – Argentina
Kiryl Keduk – Bielorússia
Lang Ning Liu – Canadá
Li-Chun Su – Taiwan
Ronaldo Rolim – Brasil
Stanislav Khristenko – Rússia/Ucrânia
SunAh Lee – Coreia do Sul
Victor Stanislavsky – Israel
Violetta Khachikyan – Rússia
Yoonjung Han – Coreia do Sul
Yue Chu – China
Zlata Chochieva – Rússia

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img