21.8 C
fpolis
terça-feira, abril 30, 2024
Cinesystem

Arquiteto Héctor Vigliecca ministra palestra nesta quinta-feira na Assembleia Legislativa

spot_img

Arquiteto Héctor Vigliecca ministra palestra nesta quinta-feira na Assembleia Legislativa

spot_imgspot_img

Para comemorar os 15 anos da implantação do curso de Arquitetura e Urbanismo, a Unisul convidou o arquitero Héctor Vigliecca para dar uma palestra nesta quinta-feira,16, às 19h30 na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. A palestra intitulada ‘Hipóteses do Real’ é gratuita e aberta ao público em geral.

Héctor Vigliecca e sua equipe farão uma apresentação de projetos de arquitetura e urbanismo realizados pelo profissional. O arquiteto, que nasceu no Uruguai, mas vive há quarenta anos em Florianópolis, faz reflexões sobre os conceitos utilizados nos projetos e a influência destes sobre as cidades e sociedade.

Também será lançado no evento o livro ‘Hipóteses do Real – Concursos de Arquitetura e Urbanismo – 1971-2011 – Vigliecca & Associados’. Obra que faz uma compilação dos 84 projetos apresentados ao longo de quarenta anos de carreira do uruguaio, que contabiliza 46 premiações. Entre elas estão o da Biblioteca Nacional do México (2003), o do Centro Cultural dos Correios (1997) e o projeto para o Grande Museu do Egito (2003) que obteve menção “Menção Honrosa”.

O evento, com 450 vagas, é aberto ao público em geral, mas o foco é para acadêmicos, profissionais da Arquitetura e Urbanismo e Engenheiros. As inscrições podem ser feitas na hora e local.

Mais informações, no telefone: (48) 3279-0975 ou através do e-mail

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img