17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Arraial e teatro de bonecos movimentam o Hospital Infantil

spot_img

Arraial e teatro de bonecos movimentam o Hospital Infantil

spot_imgspot_img

O Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis, realiza nesta quarta-feira (23), a partir das 14h30, a sua tradicional Festa Junina. As crianças internadas vestirão trajes típicos para assistir a apresentações de folclore, participar de brincadeiras e receber guloseimas características da festa, como pipoca, maria mole, bolo e paçoca.

A festa será animada pelo Boi de Mamão Alivanta meu Boi. De acordo com estudos científicos, atividades lúdicas e de recreação contribuem para o bem-estar da criança durante a hospitalização e agilizam o processo de recuperação da saúde.

Para as crianças que vão participar de festas juninas nas ruas, escolas e comunidades, os profissionais da unidade reforçam o lembrete para que não manipulem fogos de artifício. Os pais precisam estar atentos para que elas não sofram queimaduras, adotando determinados cuidados, como não deixar as crianças na cozinha, tomar cuidado com velas, sempre colocar o cabo da panela voltado para a parte interna do fogão, fazer manutenção periódica nas instalações elétricas e evitar tomar sol das 10 às 16 horas.

As queimaduras estão entre os acidentes domésticos mais comuns. Em Santa Catarina, são registrados mais de 1.500 casos graves de queimaduras por ano, sendo que dois terços envolvem crianças. No Brasil, a cada ano, 1 milhão de pessoas são vítimas de queimaduras. “As festas juninas e as comemorações após jogos da Copa do Mundo também são um perigo, por causa dos fogos do artifício lançados sem destino certo”, alerta o fisioterapeuta Juliano Tibola. Em caso de queimadura, deve-se chamar um socorrista (o SAMU atende pelo 192) e não tirar a roupa que está em contato com a parte do corpo atingida.

Na quinta-feira (24), os pacientes internados terão mais uma atividade no hospital. A partir das 15 horas, será montado na instituição um palco alternativo do 4º Festival Internacional de Teatro de Animação, com a apresentação da peça “O Misterioso Sumiço do Boi de Mamão”. A entrada é liberada para os pacientes e servidores do Infantil. A promoção dos eventos do Infantil é feita pelo setor de Pedagogia.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img