fique por dentro de floripa

- Meio ambiente - Arrecadação de tampinhas bate recorde e o Floripa Shopping é um dos pontos de coleta

24.07.2019

Arrecadação de tampinhas bate recorde e o Floripa Shopping é um dos pontos de coleta

24.07.2019
Arrecadação de tampinhas bate recorde e o Floripa Shopping é um dos pontos de coleta
Foto: DIvulgação

Projeto Ecopet tem cerca de 400 pontos espalhados por Florianópolis, São José, Biguaçu e Palhoça                                                                    

Uma ação que mobiliza pessoas de todas as idades. Atualmente é muito comum ver crianças, jovens e adultos separando tampinhas plásticas quando vão depositar os resíduos nas lixeiras. São eles que ajudam o Projeto Ecopet que, desde 2017, recolhe tampinhas, vende para reciclagem e com o dinheiro paga a castração de animais de rua ou resgatados. O Floripa Shopping é um dos 400 pontos de coleta que ficam nas cidades de Florianópolis, São José, Palhoça e Biguaçu.

No final do primeiro semestre deste ano o projeto Ecopet atingiu o número recorde de arrecadações. Foram 8.170 kg de tampinhas recolhidas e com esse montante, depois de vendidos para uma empresa especializada em reciclagem, o projeto conseguiu fazer 192 castrações em animaizinhos que vivem nas ruas da Grande Florianópolis.   

Para Claudine Scheidt, Gerente de Marketing, é muito importante fazer parte desta ação que protege cães e gatos e mobiliza todos os visitantes que frequentam o Floripa Shopping, “O Floripa é um empreendimento que se importa com grandes causas. E a preocupação com o meio ambiente, é uma delas”, comenta.

A cada ação o Floripa Shopping se surpreende com o engajamento da população com esta causa. Só neste primeiro semestre foram arrecadados 166 kg de tampinhas plásticas e o pequeno Fábio Cardoso Angeli, de apenas 11 anos, é um grande exemplo. O estudante, que já se preocupa com o meio ambiente, mobilizou toda a família para juntar tampinhas de plástico. E todos se dedicaram 3 meses para ajudar esta linda causa.

Todo esse montante foi doado ao projeto Ecopet, que conta ainda com as ONGs Projeto Castração e Adote um Patudo para a realização do Mutirão de Castração, onde 150 animais são castrados em apenas um dia.

Colabore você também e não jogue fora as tampinhas de plástico. Para castrar um animalzinho de aproximadamente 15kg é necessário 100kg de tampinhas. No Floripa Shopping os pontos de coleta das tampinhas plásticas são na Praça de Alimentação (piso L2) ou no Espaço Cliente (piso L1)

O estacionamento do shopping é gratuito de segunda a sexta-feira (exceto feriados), até às 14h. Mais informações podem ser conferidas também no site www.floripashopping.com.br e nas redes sociais do Shopping.

 

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

Balneabilidade mantém o índice de 80% de pontos próprios em Santa Catarina

02.12.2019

Balneabilidade mantém o índice de 80% de pontos próprios em Santa Catarina

Maricultores de Florianópolis conquistam certificação que permite exportação da produção para todo o Brasil

29.11.2019

Maricultores de Florianópolis conquistam certificação que permite exportação da produção para todo o Brasil

Balneabilidade tem leve melhora no litoral catarinense

25.11.2019

Balneabilidade tem leve melhora no litoral catarinense

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.