23.2 C
fpolis
terça-feira, abril 16, 2024
Cinesystem

Arte de Floripa na Moda Mundial: Marca de Luxo Olympia Le-Tan Paris e o Artista Jackson Flavio

spot_img

Arte de Floripa na Moda Mundial: Marca de Luxo Olympia Le-Tan Paris e o Artista Jackson Flavio

spot_imgspot_img

Bookclutches Exclusivas: Traços, Cores e Formas de Jackson Flavio, carioca radicado em Florianópolis, na Mais Recente Coleção de Bolsas da Olympia Le-Tan Paris.

A icônica marca francesa de bolsas de luxo Olympia Le-Tan Paris encontrou, na paradisíaca Jurerê, em Florianópolis, sua mais recente fonte de inspiração: o artista Jackson Flávio. Fundada em 2009, a Olympia Le-Tan é conhecida por reimaginar capas de livros clássicos e obras de arte, transformando-as em desejadas clutches e acessórios artesanais. Cada peça é uma obra-prima, do bordado original ao forro estampado Liberty, cada detalhe é minuciosamente pensado.

A primeira loja da Olympia Le-Tan em Paris, inaugurada em dezembro de 2014, está estrategicamente localizada próxima ao icônico Jardin du Palais Royal. A marca conquistou seu espaço no mundo da moda com suas bookclutches exclusivas, endossadas por celebridades como Chiara Ferragni, Miranda Kerr, Natalie Portman, Katy Perry, Clémence Poésy, Kim Kardashian, Emma Watson e Reese Witherspoon.

O lançamento mundial das clutches desenvolvidas em colaboração com o artista Jackson Flávio está marcado para 11 de março. Inspirado por grandes nomes como Miró, Haring, Picasso, Basquiat e Warhol, Jackson Flávio descreve sua arte como contemporânea, crua, abstrata, orgânica, visceral e surrealista. Desde seus primeiros passos na pintura a óleo, aos 13 anos, na Noruega, até sua formação em desenho industrial no Rio de Janeiro em 2000, Jackson Flávio traz uma trajetória rica e diversificada. Ao longo de sua carreira profissional, foi designer, diretor de arte e de criação em diferentes mercados e recentemente passou por uma imersão acadêmica em Harvard, nos Estados Unidos.

A chegada da filha Ágatha em sua vida reacendeu a inspiração do artista que aproveitou essa faceta lúdica, para explorar novos universos de conexão com a filha, retomando sua trajetória como pintor. Durante a pandemia o artista fez sua primeira exposição na Galeria Itaguaçú + Arte em Florianópolis e na ocasião foi convidado a estampar a capa de uma das edições da Revista Travel SC de Garopaba. A publicação chegou às mãos da diretora de criação da Olympia Le-Tan Paris. A conexão única entre as obras de Jackson Flávio, cores, traços, a sua capacidade de brincar levemente com o pincel aderiu ao universo da marca francesa. Artista e Marca assinaram contrato de três anos, com o fornecimento de estampas exclusivas que serão bordadas manualmente em bolsas em formato de livro.

Cada peça leva até 300 horas para ser confeccionada, destacando a importância da arte nas criações da Olympia Le-Tan. Numeradas cronologicamente, as bookclutches tornam-se verdadeiras peças de colecionador, com valores que podem atingir até 4.000 Euros. Em edição limitada cada bolsa é uma afirmação única e pessoal, permitindo que os clientes expressem seus interesses, paixões e estilo de vida de maneira criativa. A Olympia Le-Tan redefine a moda, transcendendo-a para o status de arte, oferecendo aos clientes não apenas acessórios, mas verdadeiras obras-primas para serem apreciadas e colecionadas.

@olympialetanofficial
@jacksonart.br

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img