23.7 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Mosaicos retratam a arquitetura açoriana na ilha de Santa Catarina

spot_img

Mosaicos retratam a arquitetura açoriana na ilha de Santa Catarina

spot_imgspot_img

A Unisul do Norte da Ilha promove durante os próximos trinta dias a exposição “Florianópolis – Juntando os Cacos”. Nela, doze obras em mosaico cerâmico, do artista plástico Sergio Matos Martins, estão expostas no hall de entrada da unidade.

A mostra é um registro em mosaico da arquitetura e cotidiano da vida da Ilha de Santa Catarina. “Comecei a produzir as peças como lazer, para uso pessoal. Dei alguns, doei outros e desde o ano passado comecei a comercializá-los”, relata o artista.

O trabalho de Sergio Martins pode ser conferido no blog (http://www.smartinsmosaicos.blogspot.com). “Recebi comentários no meu blog de acadêmicos que gostaram do trabalho. Entre as expostas estão retratações do Mercado Público, da Ponte Hercílio Luz, da Catedral, da Alfândega, entre outras”, afirma.

Para o gerente da unidade Norte da Ilha, Silvio Prado, este tipo de ação promove a formação de cidadãos, além de profissionais. “Qualquer expressão de cultura e arte é um complemento à formação que oferecemos. Estas obras retratam referenciais da arquitetura açoriana dos fundadores das primeiras freguesias de Florianópolis”, comenta.

As obras da mostra “Florianópolis – Juntando os Cacos. Um registro em mosaico da arquitetura e do cotidiano da vida na Ilha de Santa Catarina” permanecem no hall da unidade Norte da Ilha, nos próximos 30 dias.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img