27.9 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Arte na Escola – Polo UFSC realiza oficina História da Música e Apreciação Musical

spot_img

Arte na Escola – Polo UFSC realiza oficina História da Música e Apreciação Musical

spot_imgspot_img

Objetivo é promover visão histórica da música

Estão abertas as inscrições para a oficina de História da Música e Apreciação Musical, atividade realizada pelo programa Arte na Escola – Polo UFSC. A capacitação acontece no período de 16 de setembro a 3 de dezembro, às quintas-feiras, entre 19h30min e 22h, no auditório do Colégio de Aplicação da UFSC.

O objetivo é promover uma visão histórica da música a partir da Idade Média até o século XX, proporcionando a apreciação de obras representativas de diversos períodos, autores, gêneros, estilos e apresentando fontes bibliográficas para a pesquisa sobre o assunto.

As aulas serão ministradas pela acadêmica Otildes Pamplona, aluna da 8ª fase do Curso de Licenciatura em Música, como realização do estágio curricular vinculado à disciplina Prática Pedagógica IV, sob a supervisão do professor Luciano Py de Oliveira.

Otildes Pamplona, atualmente, pesquisa o Carnaval em Desterro na segunda metade do século XIX, em sua Monografia de Conclusão de Curso, sob orientação do professor Marcos Tadeu Holler.

O curso é gratuito e oferecido a professores e alunos bem como à comunidade em geral, a pessoas de todas as idades e com interesses diversos.

As inscrições podem ser feitas antecipadamente através do endereço artenaescola@dac.ufsc.br. Maies informações através dos e-mails: ottip@yahoo.com

Arte na Escola

O Programa Arte na Escola – Polo UFSC faz parte da Rede Arte na Escola, uma organização que articula instituições brasileiras de Ensino Superior (IES), culturais e educacionais com o Instituto Arte na Escola, cujo objetivo é qualificar o professor de artes por meio de parcerias locais. Reúne esforços a fim de disponibilizar meios e materiais múltiplos ao ensino de arte. Propicia também condições para formação continuada do professor do ensino básico da rede oficial de ensino. A Rede Arte na Escola está presente em mais de 20 estados brasileiros, desenvolvendo suas ações através dos programas Educação Continuada, Midiateca e Prêmio Escola Cidadã.

O Polo UFSC é coordenado pelo Colégio de Aplicação e Departamento Artístico Cultural da UFSC. A parceria entre essas duas unidades da Universidade, que atuam com ensino, pesquisa e extensão artística aumenta as possibilidades de ações para os professores da rede pública de ensino.

Serviço:

O QUÊ: Inscrições abertas para a oficina “História da Música e Apreciação Musical”
QUANDO: Oficina: de 16/09 a 3/12
INSCRIÇÕES: Pelo e-mail artenaescola@dac.ufsc.br ou no local da oficinas no primeiro dia da atividade
QUANTO: Gratuito e aberto a professores de arte e demais interessados.
CONTATO: artenaescola@dac.ufsc.br e ottip@yahoo.com
VISITE: www.dac.ufsc.brwww.ca.ufsc.brwww.artenaescola.org.br

Por [CW] DAC: SeCArte: UFSC com material da ministrante e dos organizadores

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img