25.1 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Artista Albertina Prates abre nova exposição nesta quinta-feira na galeria Chardonnay

spot_img

Artista Albertina Prates abre nova exposição nesta quinta-feira na galeria Chardonnay

spot_imgspot_img

A série "Cheiro de Jardim", da artista plástica catarinense Albertina Prates, agora tem obras com o tema videira, que serão apresentadas pela primeira vez nesta quinta-feira, 23, na galeria Chardonnay do espaço Vinho & Arte Amorim (Cantina Sangiovese), no em Santo Antônio de Lisboa, Florianópolis. A vernissage começa às 19h30.

No total, 20 obras serão expostas. O conjunto revela o processo criativo da artista, que perpassa uma gramática pessoal de gestos, sombras e transparências por trás das quais se revela uma linearidade que raia a abstração, apesar de a temática ser inspirada em d´après nature (tomando por modelo a realidade visual).

Aliados ao mundo onírico no qual vibram a natureza e a ligação com seres mágicos, retratado na nova fase da artista, estão taças e uvas, que remetem aos vinhos e as videiras.

Sobre a artista

Nascida em Criciúma (SC), começou a desenhar e pintar aos 5 anos de idade. Sua paixão pelo desenho e pela pintura lhe acompanharam na vida adulta e a levaram a estudar Artes Plásticas. É formada pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), onde se especializou em Artes Visuais Contemporâneas.

Expõe seus trabalhos desde o ano de 1974. Já participou do Salão da Sociedade Brasileira de Belas Artes de Paris (dez./ 2013), da 2ª Bienal Internacional de Arte Contemporânea da Argentina (out./2014) e de salões de arte contemporânea em Blumenau e Itajaí, além de ter criado grandes painéis em mosaico e em pintura acrílica em importantes espaços públicos – como Arena Multiuso de São José e Prefeitura Municipal de São José. Já realizou mostras individuais e participou de exposições coletivas no mundo todo.

Atualmente, é possível encontrar telas da artista no Studio Refosco, Florianópolis, e na Tartaglia New Showroom, no Rio de Janeiro, onde expõe atualmente.

SERVIÇO

O Espaço Vinho & Arte Amorim fica na Rua Padre Lourenço de Andrade, 496, Santo Antônio de Lisboa, Florianópolis. A entrada é gratuita.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img