23.6 C
fpolis
quarta-feira, junho 19, 2024
Cinesystem

Artista Cassia Aresta apresenta exposição inédita em Florianópolis

spot_img

Artista Cassia Aresta apresenta exposição inédita em Florianópolis

spot_imgspot_img

A abertura da mostra ‘e se fosse silêncio…’ será na quinta, dia 28 de setembro, na Helena Fretta Galeria de Arte; entrada é gratuita

               ‘e se fosse silêncio…’ é o nome da exposição individual da artista Cassia Aresta, que será aberta ao público na quinta-feira, dia 28 de setembro, na Helena Fretta Galeria de Arte, em Florianópolis. A mostra, que apresenta trabalhos inéditos e diferentes dos já realizados pela artista, abre a partir das 19h e a entrada é gratuita.

Desenvolvidas desde o segundo semestre de 2022, as obras que estarão em exposição são todas inéditas e finalizadas em 2023. “Comecei o processo de pesquisas no ano passado e neste ano produzi as obras exclusivamente para essa exposição”, explica a artista.

Essa não é a primeira vez que a artista, que tem no currículo mais de 80 exposições, entre individuais e coletivas no Brasil e fora também, como Alemanha e França, participa de uma exposição na Galeria de Arte, da qual é representada.

Em ‘e se fosse silêncio…, serão apresentadas 30 obras feitas em lápis sobre canvas e sobre papéis diversos. A mostra poderá ser visitada gratuitamente de segunda a sexta, das 10h às 18h e aos sábados, das 10h às 13h, até 11 de novembro, na Helena Fretta Galeria de Arte, que fica na Rua Presidente Coutinho, 532, no Centro de Florianópolis.

Curadoria de Marcelo Salles

               Para esse projeto, Cassia convidou o crítico e curador paulistano Marcelo Salles para trabalhar na curadoria. Formado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Mackenzie, Salles desenvolve pesquisas de forma autônoma em teoria da arquitetura, artes visuais e curadoria.  

O profissional, que tem no currículo curadorias de várias exposições individuais e coletivas, criou e dirige, desde 2009 o espaço independente Casa Contemporânea, em São Paulo.

“Estou feliz em apresentar algo totalmente novo na Helena Fretta, que é um nome consolidado em Florianópolis e em Santa Catarina. Tenho certeza de que será uma bela exposição”, completa Cassia.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img