22.4 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Artista usa peças de relógio para produzir motos famosas em miniatura

spot_img

Artista usa peças de relógio para produzir motos famosas em miniatura

spot_imgspot_img

Motos, relógios e mandalas

Dezenas de miniaturas de motos produzidas com peças de relógios poderão ser vistas na exposição Miniaturas de José Pfau, que abre na quinta-feira (26), às 19 horas, no hall da Biblioteca Pública de Santa Catarina, no Centro de Florianópolis. Simultaneamente, haverá uma exposição de mandalas de Gina Pfau, irmã de José. Ambas ficam expostas até 10 de janeiro.

Nascido em 1950, o publicitário blumenauense José Geraldo Reis Pfau descobriu há dez anos seu talento para produzir miniaturas de motos com peças de relógios. Seu trabalho já correu mundo, sendo publicado em sites, revistas, jornais e até na televisão japonesa. O que atrai a atenção para o trabalho de Pfau é a sua capacidade para juntar peças de relógios desmontados e, usando cola e solda, reproduzir pequenas motos de todos os tipos.

Para ele, vidros são pára-brisas, caixas se transformam em rodas, pulseiras viram pneus, couro é perfeito para selim, fivela é bom guidão e máquinas de relógio são excelentes motores de motos. Atualmente Pfau, que faz uma moto por final de semana, calcula ter produzido cerca de 400 unidades.

Ele já criou coleções de motos douradas, prateadas, antigas, de choppers, de sidecars, triciclos, quadriciclos, e até miniaturas de motos famosas de cinema, de filmes consagrados onde as motos são protagonistas importantes, como Easy Rider, Batman, Motoqueiro Fantasma, Vigilante Rodoviário, Diários de Motocicleta e outros. Embora não as venda, Pfau explica que na internet, na Europa, miniaturas semelhantes feitas de peças de automóveis chegam a custar 300 euros.

Mais informações: José Pfau – fone (47) 9652-9476

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img