22.5 C
fpolis
terça-feira, abril 16, 2024
Cinesystem

Artista plástico Sergio Lopes abre exposição ”Cartas de Amor” hoje em Florianópolis

spot_img

Artista plástico Sergio Lopes abre exposição ”Cartas de Amor” hoje em Florianópolis

spot_imgspot_img

A exposição “Cartas de amor – Desenho”, do artista plástico Sergio Lopes, será aberta nesta segunda-feira, 19, às 19h, e ficará aberta à visitação pública até o dia 5 de dezembro, na Helena Fretta Galeria de Arte, localizada no Centro de Florianópolis, de segunda a sexta, das 9h às 18h30, e aos sábados, das 9h às 13h.

Compostas sobre papel pautado ou quadriculado, como se fossem páginas de cadernos, as obras podem ser lidas como desdobramentos das relações amorosas, com características do amor impossível, inconstante, absurdo, inconciliável, ou do amor que já não pode mais ser.

As cartas de Sergio são elaboradas com desenhos a lápis, caneta, e colagens. Em tempo de internet, em que a comunicação é essencialmente por e-mail, Sergio faz uma viagem em torno da escrita verbal e não verbal, enfatizando uma narrativa lírica, delicada, valorizando os espaços vazios do papel. O artista explora os momentos que falam de encontros, de afetos, e muitas vezes em tom confessional, conforme o próprio autor admite.

Para a exposição, o espaço da galeria ganhou um projeto especialmente elaborado pelo arquiteto Thiago Alexandrino e pela formanda em arquitetura Larissa Dutra Lopes. Os profissionais criaram dois ambientes, usando desde elementos bucólicos a recursos tecnológicos para estabelecer a atmosfera do amor.

Sergio já expôs no Brasil e no exterior. Uma de suas obras, exibida no Museu de Arte do Rio Grande do Sul, denominada “Imagens Apropriadas”, faz uma leitura contemporânea de pinturas do Renascimento Italiano.

Sergio nasceu em Caxias do Sul (RS) em 1965. É formado em educação artística na Universidade de Caxias do Sul, onde leciona desenho, pintura e laboratório de criatividade nos cursos de arte e moda.

A Helena Fretta Galeria de Arte fica na Rua Presidente Coutinho, 532, Centro. mais informações pelos telefones (48) 3028-2345 e 3223-0913.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img