19.2 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Artistas catarinenses lançam música inédita de Chico Martins, do Dazaranha

spot_img

Artistas catarinenses lançam música inédita de Chico Martins, do Dazaranha

spot_imgspot_img

Gravada em áudio e vídeo com a participação de dezenas de pessoas, “Perto do Coração” é um hino de esperança e otimismo e foi lançada neste domingo

Se você ainda não ouviu, não se preocupe, porque vai ouvir. Lançada neste domingo (29), “Perto do Coração”, de autoria de Chico Martins, do Dazaranha, é daquelas canções que dá vontade de ouvir repetidas vezes e de compartilhar com quem a gente gosta. Neste momento de distanciamento social, a música é um hino ao encontro – mesmo que de forma virtual –, é uma celebração da amizade e um antídoto contra as agruras e as más notícias trazidas pela pandemia do novo Coronavírus. E o mais bonito de tudo: ela foi gravada em vídeo, coletivamente, com a participação de vários artistas catarinenses que integram o movimento ConectArteSC.

“Como as outras artes, a música nos une, nos inspira e nos consola e ela se torna ainda mais importante em momentos como este que estamos vivendo”, diz Chico. “Por isso me engajei, junto com tantos amigos queridos, neste movimento”. Entre os participantes, a música conta com a participação de cinco instrumentistas da Camerata Florianópolis e teve arranjos especiais do pianista Luiz Zago.

Esta é a terceira música inédita lançada pelo ConectArteSC. A primeira foi um blues de autoria de Terence Martinelli, intitulada “Todos Juntos”, e a segunda, um samba de Jean Mafra, denominado “Sejamos”. Ambas também foram gravadas de forma coletiva em vídeo e estão disponíveis nas redes sociais e no canal do Youtube do movimento.

A produção destes vídeos, que envolveu dezenas de pessoas, foi feita totalmente de forma virtual. Cada artista gravou a sua parte em casa e a enviou pela internet. Na música do Chico, o produtor audiovisual Fernando Pereira Oliveira fez a edição das imagens. “Todos querem participar e fazer o que sabem de melhor, pois esta é a hora de nos unimos para mostrar o quanto somos fortes juntos. Fiquei muito feliz e honrado de colaborar com a edição deste material que, tenho certeza, vai se espalhar pelo Brasil”, afirma.

O ConectArteSC é um movimento que conta com a participação de mais de 200 profissionais, entre eles artistas da música, do teatro, do circo, das artes visuais e da dança, além de técnicos de som, iluminadores etc. “Um dos nossos objetivos”, segundo o maestro da Camerata Florianópolis Jeferson Della Rocca, “é levar arte para pessoas, mostrar que estamos todos juntos nessa e que juntos vamos superar este momento difícil”.

O movimento também tem o intuito de buscar alternativas para a falta de shows e, por consequência, para a falta de arrecadação. Estimativas iniciais apontam que mais de 10 mil eventos musicais tenham sido cancelados em Santa Catarina, com prejuízo ainda sendo calculado. Estes prejuízos não atingem só quem atua no palco – eles prejudicam produtores, técnicos, empresas de som e luz, empresa de locação de vídeo, garçons, trabalhadores da limpeza, motoristas, rede hoteleira etc.

Enquanto isso, mesmo que pela internet, o show continua e os artistas seguem criando. É como celebra a recém-lançada “Perto do Coração”: “Enquanto o corpo não pode se aproximar / minha mente sacode pra encontrar uma saída / Pra não deixar sem música / Pra não te deixar só / Pra não perder a fé / Pra não restar dúvida / E juntos, mesmo de longe, é sempre melhor”.

 

Segue link da música no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=GP3dzA0Sjbg

 

 

FICHA TÉCNICA

Composição: Chico Martins (Dazaranha)

Guitarra / Voz / Backing vocal: Chico Martins

Arranjo: Luiz Gustavo Cordeiro Zago

Órgão Hammond: Maurício Gonçalves

Bateria: Ginho Bernardes

Contrabaixo Elétrico: Baba Jr.

Teclado: Binho Manenti

Violino: Débora Remor da Silva, Iva Nunes Giracca e Débora Flemming Bohn 

Viola: Mariana Monte Barardi

Cello: Érico Miranda Schmitt

Tradução em libras: Stephanie Vasconcelos, Tom Min Alves e João Gabriel Ferreira

Produção musical, mix, máster:  Duda Medeiros (Butiá Records)

Equipe de edição e finalização: Fernando Pereira Oliveira, Antonio Rossa e Jorge Daux

Arte da Capa: Mayer Soares

 

Informações atualizadas em: 

https://www.facebook.com/conectartesc/

https://www.instagram.com/conectartesc/

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img