17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Artistas de Florianópolis abrem a exposição ‘Casa’ nesta quarta-feira em Joinville

spot_img

Artistas de Florianópolis abrem a exposição ‘Casa’ nesta quarta-feira em Joinville

spot_imgspot_img

Um grupo de renomados artistas da de Florianópolis abrirá nesta quarta-feira, 8, a mostra “Casa”. A proposta integra artes visuais e performances, e está legitimada pelo Prêmio Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura 2013, da Fundação Catarinense de Cultura. Depois da primeira edição realizada em Florianópolis, em 2010, agora a artista Lucila Vilela e seus convidados ocuparão, até o dia18 de outubro, uma moradia do bairro América, em Joinville. A entrada no local é gratuita.

A ideia é trabalhar cada cômodo da casa com vídeo-objetos artísticos e performances. Gratuita, na visitação o público poderá circular livremente em todos os ambientes apreciando as performances de Robinson Soletti, Bia Vilela, Diana Gilardenghi, Diogo de Haro e Bárbara Biscaro.

Paulista, a artista e pesquisadora Lucila Vilela nasceu em 1978 e vive em Florianópolis desde 1994. Formada em artes plásticas pela Universidade do Estado de Santa Catarina, com mestrado em história da arte, pela Universidade de Barcelona, ela escolhe uma moradia familiar, habitada, para abrigar seu projeto artístico. A condição é que os proprietários saiam durante o período da mostra, mantendo alguns móveis e objetos previamente escolhidos para incluir na exposição.

Serviço
O quê: “Casa”
Quando: 8/10 a 18/10/2014, quarta a sábado, 20h às 24h; domingo, 11h às 15h.
Onde: Rua Presidente Castelo Branco, 128, bairro América, Joinville
Quanto: Gratuito

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img