Florianópolis, 12 de julho de 2024

As Três Irmãs de Anton Tchekhov no feriado em Florianópolis

spot_img

Velejador olímpico Bruno Fontes leva estrela ACIF para Paris 

As Olimpíadas de Paris 2024 se aproximam e Florianópolis...

Abertas as inscrições para o Projeto Rally Panvision

A sexta edição da Maratona Cinematográfica realizada no Festival...

Aeroporto de Florianópolis conquista primeiro lugar no Prêmio Aeroportos Sustentáveis da ANAC

5ª edição do programa Aviação Sustentável premiou iniciativas capazes de...

CASAN melhora a rede de distribuição no Canto da Lagoa

O Canto da Lagoa é um dos lugares mais...

Compartilhe

Nas próximas sexta e sábado, 12 e 13 de junho, a Traço Cia. de Teatro apresenta, às 21h00, o espetáculo “As Três Irmãs”, de Anton Tchékhov, no SESC Prainha de Florianópolis. A diretora Marianne Consentino desenvolveu o espetáculo como parte da pesquisa de mestrado em Prática Teatral pela Escola de Comunicação e Artes da USP, orientada pelos professores Armando Sérgio da Silva, da mesma universidade, e Walmor Nini Beltrame, da UDESC – onde Marianne fez a graduação em Artes Cênicas.

Na peça, as irmãs Olga, Maria e Irina saíram, com o pai, da cidade natal há 11 anos, e agora desejam voltar. O foco da encenação, no entanto, está menos nos acontecimentos, e mais na exposição dos conflitos entre o cotidiano e o plano espiritual – a eternidade. “É um espetáculo que se caracteriza pela sutileza, refinamento e principalmente pela presença da poesia em cena”, diz Nini Beltrame. O texto do dramaturgo russo Anton Tchékhov, é adaptado pela diretora a partir da técnica do clown. No elenco estão também duas mestrandas em Teatro pela UDESC.

A Traço foi formada em 2001 e iniciou os estudos aprofundados sobre clowns em 2006. O grupo já encenou “Último dia Hoje”, “O chamado da Nota” e “Mulher de Corpo em Cheiro”. Atualmente, além de “As Três Irmãs”, também apresenta “Fulaninha e Dona Coisa”, ambos com direção de Marianne Consentino.

SERVIÇO:
Onde: Teatro do SESC Prainha – Travessa Siryaco Atherino, 100 – Centro, Florianópolis
Quando: 12 e 13 de junho de 2009
Horário: 21h
Entrada Franca
Retirar ingressos até uma hora antes do espetáculo
9/06/09