19.8 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Asa de Águia e Eva encerram a última noite do Folianópolis 2011

spot_img

Asa de Águia e Eva encerram a última noite do Folianópolis 2011

spot_imgspot_img

Na véspera de feriado, os foliões curtiram mais uma noite com grandes nomes do axé

No último feriado, Florianópolis se transformou na capital do axé. Chiclete com Banana, Batom na Cueca, Ivete Sangalo e Tomate são os nomes que subiram nos trios do Folianópolis 2011 até o domingo. Sortudos foram aqueles que conseguiram guardar as energias para assistir a mais dois gigantes da música baiana. Asa de Águia e Eva encerraram o festival, na última segunda-feira, que levou cerca de 10 mil pessoas por noite à Passarela Nego Quirido, na Ilha da Magia.

A chuva que caía na avenida não foi capaz de inibir os foliões que pulavam, dançavam e cantavam. A turma aqueceu a pista ao som de Betinho e Daniel das Micaretas que duelavam no Palco Esquenta Folia, para ver quem iria empolgar mais a festa. Assim que os Djs encerraram a disputa de hits, o Asa de Águia entrou na avenida trazendo todas as boas energias da Bahia.

Durva Lelys e banda apresentaram músicas já conhecida e que não poderiam faltar, como: “Bota pra Ferver”, “Quebra aê” e “Simbora”, mas também trouxe novidades para o Sul, como as canções do novo projeto Reiciclável com as novas “Libere a Liberdade”, “Não Me Deixe na Mão” e “Ararauê”. O Asa chegou mais “Rock” do que nunca. Trouxe os rifes pesados de guitarra para o axé e tocou até marchinhas de carnaval com muito metal, mas também não deixou a percussão de lado. Na mistura de ritmos, teve até espaço para o sertanejo universitário e para a lambada.

Troca de elogios

Ao final do show do Asa de Águia, de cima do trio, Durval Lelys fez questão de saudar seu colega Saulo e toda a banda Eva, no outro trio elétrico, dando boas vindas aos baianos e desejando uma excelente apresentação. Disse estar orgulhoso por poder conviver com Saulo e por ter inúmeras parcerias no mundo música com ele.

Carismático, como sempre, Saulo também foi só elogios à Durval e trouxe ao Folianópolis 2011 mais um show inesquecível. Um show que deixou de lado o mau tempo, trazendo a alegria dos baianos e as belas músicas dos álbuns: “Banda Eva 25 anos ao vivo”, “Veja alto, ouça colorido” e “Lugar da Alegria”. Também executou canções do seu mais novo projeto, o disco duplo CNRT (Conexão Nagô/Rede Tambor). Inéditas como “Circulou” e “Preta”, conquistaram os foliões da micareta mais bonita do Brasil.

Saulo e a banda Eva disseram adeus ao Folianópolis 2011, mas um “até logo” ao público. Eles estão de volta no dia 4 de janeiro para mais uma edição do Eva Private. O evento, que já esteve em capitais como São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, será a Ressaca Oficial do Folianópolis. O show será no P12, em Jurerê Internacional, e terá ainda as performances de Diana Dias e do Dj Henrique Fernandes.

Balanço

Durante os três dias de folia na Ilha, foram mais de 30 horas de festa, 16 atrações e cerca de 10 mil pessoas por noite. Para André Sada, sócio do Grupo All Entretenimento, realizador do evento, “A sexta edição do Folianópolis 2011 superou as expectativas e mostrou o quanto o evento se tornou querido no Sul e em todo Brasil”. Esta foi a primeira vez que o Folianópolis conseguiu reunir foliões de todos os 27 estados do país. “E já estamos começando a pensar na festa de 2012, que promete mais novidades, com uma estrutura ainda melhor e o mesmo profissionalismo de sempre”, ressaltou Sada.

Outro sócio do Grupo All, Doreni Caramori Junior, se diz realizado com mais um evento de sucesso. “Após cinco edições, estamos mais preparados e mais uma vez pudemos oferecer os melhores serviços em um evento que tem as melhores atrações que uma micareta pode ter. Nesta semana já vamos anunciar a venda dos abadás para a Folia de 2012”. Será a oportunidade de garantir o ingresso quanto antes para o maior carnaval fora de época do Sul do Brasil.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img