20.6 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

FloripAmanhã ressalta a importância de planejamento urbano para Florianópolis

spot_img

FloripAmanhã ressalta a importância de planejamento urbano para Florianópolis

spot_imgspot_img

Zena Becker, presidente da FloripAmanhaA Associação FloripAmanhã realizou nesta quinta-feira (14/04) sua Assembléia Geral Ordinária, no Intercity Hotel, em Florianópolis. A diretoria apresentou aos associados e convidados os principais projetos realizados em 2010, a prestação de contas do ano passado e o plano de ação para 2011.

A presidente da Associação, Zena Becker, iniciou a assembleia relatando os projetos realizados no ano anterior e as ações em andamento, com destaque para o projeto Cidade Unesco da Gastronomia, Novo mix do Mercado Público de Florianópolis, Fórum Criatividade e Imagem da Cidade, o prêmio Von Martius de Sustentabilidade recebido em São Paulo, a participação em evento sobre Reserva da Biosfera Urbana no México, projeto Água e Educação, Fórum Interinstitucional de Resíduos Sólidos e o programa Adote uma Praça, que já proporcionou a adoção de 90 dos 203 espaços públicos (praças, canteiros etc) de Florianópolis.

Muitos dos presentes manifestaram-se surpreendidos pela quantidade de projetos que a FloripAmanhã consegue realizar com uma equipe enxuta e recursos limitados. Foi sugerido que a Associação busque ampliar o quadro de associados para envolver mais pessoas e ter um quadro financeiro mais equilibrado.
Mostrar miniaturas

“A FloripAmanhã tem assumido posição em defesa do desenvolvimento sustentável de Florianópolis e de soluções de problemas de infraestrutura, que têm comprometido o crescimento com qualidade”, salienta a presidente, Zena Becker.

Quando a palavra foi aberta aos presentes, diretores e associados se manifestaram destacando a necessidade de planejamento urbano para o desenvolvimento sustentável da cidade, e ressaltaram a importância de um Instituto de Planejamento Urbano forte em Florianópolis para que Floripa não tenha um “apagão” de mobilidade e infraestrutura.

A Assembléia também formalizou a posse do diretor jurídico Thiago Silva Schutz e da diretora jurídica adjunta, Vanessa Bueno.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img