20.4 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Assessor de Lula elogia o Projeto do Maciço do Morro da Cruz

spot_img

Assessor de Lula elogia o Projeto do Maciço do Morro da Cruz

spot_imgspot_img

O prefeito Dário Berger levou o assessor especial da Secretaria de Assuntos Federativos (SAF), Júlio Hector Marin, para conhecer as obras do Maciço do Morro da Cruz, executadas com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). A SAF é ligada ao gabinete do Presidente da República e uma de suas atividades é vistoriar o que está sendo executado com verba federal.

Marin, indicado pelo presidente Lula para verificar se os recursos federais estão sendo bem aplicados no Sul do País ( RS, PR e SC) elogiou as obras no Maciço do Morro da Cruz e afirmou que elas seguem o cronograma estabelecido pelo presidente Lula. A visita ocorreu hoje à tarde (17/03).

A cada rua que subiam, o prefeito mostrava os muros de contenção e explicava para Marin que eles protegeram a comunidade durante as fortes chuvas que inundaram a cidade antes do Natal. “Se não fossem as contenções muitas casas iriam desabar”, comentou um líder comunitário que também participou das vistorias.

Marin conheceu ruas asfaltadas que cortam o morro, instalações da rede de energia elétrica bastante adiantadas, redes de esgoto, de água, enfim, toda a infra-estrutura que está sendo executada na região.

Dário Berger explicou que, antes do lançamento do PAC, tinha projetos para melhorias nas comunidades da Caieira e Serrinha com intenção de estender, gradativamente, as obras para outras comunidades. “Se eu não conseguisse concluir o projeto, certamente, outros prefeitos o fariam. No entanto, quando participei de uma reunião de prefeitos em Brasília, o presidente Lula se interessou pelo nosso programa e todo o Maciço do Morro da Cruz foi beneficiado pelo PAC”.

No final da vistoria, Marin parabenizou Dário Berger com um aperto de mão. “A conclusão deste projeto faz parte de meu sonho”, respondeu, agradecido, o prefeito.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img