24.1 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Equipe Digital do Governador Raimundo Colombo participa do Digitalks Day Florianópolis

spot_img

Equipe Digital do Governador Raimundo Colombo participa do Digitalks Day Florianópolis

spot_imgspot_img

A equipe de mídia digital do Governador Raimundo Colombo, formada pelos assessores Otávio Anacleto, Rodrigo Abella e Rafael Villabruna, participa do Digitalks Day Florianópolis nesta quarta-feira.

O Digitalks Day Florianópolis acontece no próximo dia 06/04 em Florianópolis e objetiva ser um espaço para o intercâmbio de experiência no setor de marketing digital. Hoje, de acordo com o IAB, mais de 74 milhões de brasileiros navegam na web. Dados da associação revelam que os investimentos em mídia online cresceram 28% de janeiro a dezembro comparado ao mesmo período de 2009. Com este foco de expansão, o Digitalks promove um evento direcionado para profissionais de marketing, vendas e tecnologia da informação. Entre as palestras já confirmadas estão a de Denise Vidoto, coordenadora de parcerias do PagSeguro UOL; Claudete Tavares, do presidente do comitê Regional Sul do IAB (Interactive Advertising Bureau) Brasil; e Vivian Vianna, diretora da Digital Me. Os interessados em participar devem efetuar as inscrições no http://digitalks.com.br/digitalksfloripa2011/ e no telefone 11 2533-1962. Saiba mais – clique aqui

Governador utiliza o ambiente digital para se aproximar das pessoas

Pacto Por Santa Catarina: www.raimundocolombo.com.br

Ferramenta de interação onde o internauta/cidadão apresenta problema ou solução para sua localidade. Em seguida a demanda aparece no mapa do estado de SC, na cor vermelha para problema e na verde para solução. Para cada demanda é disponibilizado espaço para comentários, votação, além do status da demanda (em andamento ou concluído). Os 10 (problemas/soluções) mais votados aparecem no ranking Top 10, logo abaixo do mapa.
Desde o início do governo, a ferramenta já conta com aproximadamente 1500 participações. As demandas assim que chegam são classificadas por Secretaria ou órgão responsável pela natureza da mesma. Sendo possível gerar relatórios instantâneos com as demandas por pasta setorial, data, cidade, região ou palavra chave.

Toda a concepção da ferramenta é voltada para a criação de uma cultura de transparência, responsividade e colaboração entre as esferas de governo e sociedade. Entendemos além do diferencial da ferramenta, a postura adotada pelo governador que disponibiliza o recurso em sua própria página pessoal e está construindo uma metodologia ágil de resposta em conjunto com os demais órgãos de governo. A ferramenta também se mostrou como uma fonte riquíssima de boas idéias, propiciando superar práticas convencionais da administração pública.

Mídias Sociais

O governador também está presente nas principais mídias sociais com uma participação assídua e diferenciada. No twitter por exemplo, promove debates, dialoga com os twiteiros, anuncia medidas e ações de governo, agenda, dentre outros. Também criou lista de órgãos e secretários de governo para que o cidadão possa acompanhar e interagir com os mesmos. Todavia, está estudando formas de aprofundar a utilização de ferramentas interativas no governo.

Esse trabalho de interação com os cidadãos teve início ainda como Senador. Em 2009, teve 30% dos projetos de lei apresentados provenientes de sugestões dos internautas. O governador utiliza as mídias sociais principalmente para OUVIR e se aproximar do cidadão/internauta.

Notícias que destacam as mídias sociais do governador Raimundo Colombo: http://www.raimundocolombo.com.br/site/noticia-view.php?idNoticia=104

Siga o governador Raimundo Colombo:

Twitter: @RaimundoColombo
Facebook: Raimundo Colombo
Orkut: Raimundo Colombo
www.YouTube.com/RaimundoColombo
www.flickr.com/photos/senadorcolombo
www.raimundocolombo.ning.com
Mais: www.meadiciona.com.br/raimundocolombo

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img