20.8 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Assinado o contrato para a nova cobertura do Mercado Público

spot_img

Assinado o contrato para a nova cobertura do Mercado Público

spot_imgspot_img

A Prefeitura de Florianópolis, através da secretaria da Administração e do Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (IPUF), e o arquiteto Gustavo Utrabo assinaram na tarde da última sexta-feira, 24, o contrato para elaboração do projeto executivo da cobertura e melhoria do vão central do Mercado Público da Capital. A proposta apresentada por Utrabo e sua equipe venceu em novembro do ano passado concurso realizado pelo IPUF. As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Florianópolis.

O arquiteto terá 120 dias de prazo, a contar desta sexta-feira, para apresentar o detalhamento do que deverá ser feito no prédio histórico de 1899. A etapa seguinte é a abertura de licitação para execução do projeto.

A proposta de Utrabo é a de que as alas Norte e Sul do Mercado Público sejam unificadas por uma cobertura retrátil e transparente, que consiste numa estrutura metálica coberta por material com características plásticas que desliza por trilhos. Segundo o arquiteto, o modelo é utilizado já há algum tempo na Europa, e foi recentemente introduzido no Brasil, em coberturas de estádios.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img