27.5 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

Assistência Social atendeu 177 imigrantes de Haiti, Senegal e República Dominicana em 11 dias

spot_img

Assistência Social atendeu 177 imigrantes de Haiti, Senegal e República Dominicana em 11 dias

spot_imgspot_img

Os últimos imigrantes vindos do Acre deixaram o Ginásio Capoeirão, na região continental de Florianópolis, na manhã desta quarta-feira, 3. Oito pessoas continuam em Florianópolis, quatro foram enviados para um abrigo comunitário no bairro Carvoeira e um haitiano para o Sul da Ilha, em outra casa de acolhimento comunitário.

Os outros três que estavam hospitalizados receberão alta no início da tarde e foram encaminhados para Porto Alegre, onde possuem conhecidos já instalados na cidade.

No total, 177 imigrantes do Haiti, Senegal e República Dominicana, passaram pelo abrigo provisório instalado no Capoeirão. Em 11 dias, a Secretaria Municipal de Assistência Social trabalhou com o apoio da Pastoral do Imigrante, da Secretaria Estadual de Assistência Social, do IGEOF (Instituto de Geração de Oportunidade de Florianópolis), da Secretaria Municipal de Saúde, do Vigilância Epidemiológica do Estado, da UFSC e de diversos voluntários que auxiliaram na comunicação, logística e atendimento direto aos imigrantes.

Vinte e uma pessoas foram encaminhadas para locais onde terão emprego, moradia e alimentação, enquanto os outros foram enviados para cidades onde já possuem referências.

Dezenove dos imigrantes contratados para trabalhar foram encaminhados para a Grande Florianópolis, enquanto dois foram para Tijucas.

O abrigo provisório também recebeu diversas doações de roupas, alimentos e artigos de higiene, doados por diversas empresas e entidades locais. Os imigrantes que foram encaminhados para outras localidades foram, principalmente, para o interior de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

As cidades que mais receberam pessoas são Passo Fundo, Caxias do Sul, e Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, e cidades catarinenses como Chapecó, Itajaí, Criciúma e Itapema.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img