24.3 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Psicologa participa de abordagem aos moradores de rua no Continente

spot_img

Psicologa participa de abordagem aos moradores de rua no Continente

spot_imgspot_img

As ações realizadas semanalmente pela Secretaria do Continente foram retomadas na manhã desta quinta-feira, 11. A equipe saiu a campo em busca de resgatar pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social.

 Participando pela primeira vez da ação, a psicóloga Christiane Welter, da Casa de Apoio de Florianópolis, se mostrou surpresa com a quantidade de lixo acumulado pelos freqüentadores de rua. Segundo ela, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social, oferece ajuda a quem deseja sair de situação vulnerável e pretende internação para tratamento contra os vícios.

 Os locais escolhidos pelos moradores de rua são quase sempre os mesmos: praças, viadutos, passarelas e casas abandonadas. Na abordagem desta quinta, foram realizadas buscas na praça Roberto de Oliveira, localizada à rua Santiago Dantas (Estreito) e num ponto comercial localizado à rua Santos Saraiva, também no bairro Estreito.

No total sete pessoas foram conduzidas aos serviços sociais do município, dos quais três disseram querer realizar tratamento e deixar as ruas. Foram recolhidos aproximadamente 850 quilos de lixo e entulho pelos funcionários da Comcap, apenas nestes dois pontos abordados.

As operações irão continuar semanalmente, dependendo das condições do tempo.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img