17.6 C
fpolis
terça-feira, maio 21, 2024
Cinesystem

Polícia Militar, Ministério Público e Assistência Social fazem abordagem a moradores de rua na região continental

spot_img

Polícia Militar, Ministério Público e Assistência Social fazem abordagem a moradores de rua na região continental

spot_imgspot_img

O novo secretário da Assistência Social, Tiago Silva, comandou na noite desta quarta-feira, 28, uma abordagem a moradores de rua em bairros da região continental de Florianópolis. O objetivo do poder público com este tipo de ação, de acordo com a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Florianópolis, é oferecer auxílio as pessoas nesta situação e encaminhar pata tratamento em caso de vício em drogas.

Alguns moradores de rua se comprometeram a buscar ajuda através dos serviços da Assistência Social do Município. Elas serão encaminhadas à recuperação nesta quinta-feira, 29, após o contato direto que será feito com a equipe de abordagem de rua.

A força-tarefa desta quarta, que teve a presença da Polícia Militar e do Ministério Público de Santa Catarina, com o promotor de justiça Daniel Paladino, percorreu as localidades consideradas críticas no Continente. Foram visitados viadutos e pontos de abrigo improvisado nos bairros Estreito, Capoeiras, Vila Aparecida, Chico Mendes e na avenida Ivo Silveira.

Para o secretário Tiago Silva, a ação mostrou que o diálogo ainda é o melhor caminho para tentar convencer as pessoas a buscar a reintegração social. "Fomos espontaneamente conversar com a população em situação de rua e obtivemos um resultado surpreendente. O caminho é o diálogo e a sinceridade. Vamos focar nisso sempre".

No mês de junho, está prevista uma nova vistoria noturna nos pontos que reúne a população em situação de rua na região central da cidade.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img