22.2 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Associação Du Projetus ganha selo de signatária do Movimento Nacional ODS Santa Catarina

spot_img

Associação Du Projetus ganha selo de signatária do Movimento Nacional ODS Santa Catarina

spot_imgspot_img

O movimento é reconhecido nacionalmente pela mobilização e articulação em prol dos Objetivos Sustentáveis da ONU. 

A partir de 2021, a Associação Du Projetus faz parte do maior movimento voluntário pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável do país, o Movimento Nacional ODS Santa Catarina, e participa da Campanha de Setembro Todo o Ano. A mobilização é formada por uma rede ativa de pessoas e organizações, que visam um mundo mais justo, inclusivo e sustentável.

Além de fazer parte de um grupo reconhecido nacionalmente pelo poder de mobilização e articulação, ser signatário do Movimento faz com que a Associação esteja alinhada com organizações dos mais diversos segmentos e portes, com as principais universidades catarinenses, e acesso aos mais diversos exemplos de incorporação dos ODS nas práticas das organizações.

O Movimento Nacional ODS Santa Catarina é formado por voluntários, de caráter apartidário, plural e ecumênico, com a finalidade de contribuir para a melhoria da qualidade de vida da sociedade catarinense. Tem como objetivo cumprir com os compromissos da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável e busca a construção de uma sociedade melhor, socialmente inclusiva, ambientalmente sustentável e economicamente equilibrada.

Para a presidente da Associação Du Projetus, Eliete Alano, ser signatário do Movimento é o reconhecimento de um trabalho, que desde o início esteve pautado no desenvolvimento sustentável. “Fazer parte deste movimento, neste momento, é o reconhecimento do nosso trabalho”, afirma.

Du Projetus: A Associação Du Projetus – Sistema de Projetos Sociais – trabalha no atendimento prioritário de pessoas em situação de vulnerabilidade há 12 anos, em Santa Catarina, desenvolvendo trabalho social diferenciado, com foco em resultados e atuação de forma cooperada. Atua com projetos sociais, capacitação e inserção do jovem ao mercado de trabalho por meio do Programa Jovem Aprendiz e Estágio, cursos profissionalizantes e atendimento de PcD’s. 

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img