27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Associação Coral de Florianópolis canta seu Jubileu de Ouro

spot_img

Associação Coral de Florianópolis canta seu Jubileu de Ouro

spot_imgspot_img

Claudia Todorov é uma das convidadas para a série de apresentações que acontecem até novembro.

De setembro a novembro, a Associação Coral de Florianópolis promoverá diversos concertos em comemoração ao seu Jubileu de Ouro, nas cidades de Florianópolis, São José, Criciúma, Joinville e Jaraguá do Sul.

O segundo da turnê “Aberturas, Árias e Coros Operísticos” está programado para o dia 28 de setembro, quarta-feira, às 20h30, no Centro Multiuso de São José. A entrada é gratuita e os ingressos podem ser retirados no local.

O regente titular do côro é Luiz Carlos Laus de Souza e o regente convidado é o maestro Carlos Alberto Angioletti Vieira, regente titular da Orquestra Sinfônica Municipal.

O projeto dedica-se à disseminação da música lírica, com execução orquestral – a cargo da Orquestra Sinfônica de Florianópolis – aberturas de árias, execução de árias para solistas e de coros operísticos. Na programação, obras de Wagner, Verdi, Mascagni, Bizet, Donizetti, Mozart, Strauss, Beethoven e Puccini, serão interpretadas pelas sopranos Cláudia Ondruseki, Masami Ganev, Débora Reis, Claudinéia Crescêncio, Claudia Todorov e Kalinka Damiani. O evento conta ainda com a participação dos tenores Ricardo de Castro e Luiz Fernando Vieira.

A Associação Coral de Florianópolis é uma entidade cultural sem fins lucrativos que surgiu a partir de um grupo de cantores que se reunia periodicamente na Igreja de Nossa Senhora do Rosário e na Igreja de Nossa Senhora da Conceição para cantar missas, casamentos e atos litúrgicos. Fundada em 1960, atua ininterruptamente há 51 anos. Ao longo de sua trajetória, o grupo percorreu o território catarinense, cidades e capitais brasileiras e países como Uruguai e Portugal.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img