24.9 C
fpolis
quarta-feira, janeiro 19, 2022
cinesytem

Nova empresa assume aeroporto de Florianópolis nesta quarta-feira com promessa de modernização

Nova empresa assume aeroporto de Florianópolis nesta quarta-feira com promessa de modernização

spot_img

 Nesta quarta-feira, 3, a Floripa Airport, empresa pertencente ao grupo suíço Zurich Airport, assume 100% das operações do Aeroporto Internacional de Florianópolis – Hercílio Luz. Quem administrava o local até então era o Governo Federal, através da Infraero.

Como ponto de partida para a série de melhorias que a empresa pretende implementar no aeroporto, o destaque vai para o terminal de passageiros. De acordo com mensagem divulgada pela Floripa Airport, ele "passará por melhorias focadas na eficiência e conforto. Entre elas, rede wi-fi ampla e veloz, toilets reformados e espaçosos, redução no tempo de espera em áreas de segurança e muito mais. Tudo isso, até maio de 2018".

Parte das mudanças já começaram a ser feitas como o aumento em 30% da capacidade de atendimento na área de inspeção, obra que fica pronta até o final de dezembro.

 Ainda em janeiro, a Floripa Airport iniciará a construção de um novo e moderno terminal, quatro vezes maior que o atual e que ficará pronto em outubro de 2019. O terminal terá dois andares, alas de embarque e desembarque separadas, 10 fingers, amplos espaços abertos, tecnologia e equipamentos aeroportuários de ponta. O estacionamento será para 2.530 veículos e haverá novas áreas de convivência, com ampla praça de alimentação e outros serviços. Os investimentos do grupo suíço ultrapassam R$ 500 milhões. 

 

spot_img
spot_img