20.6 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Atitude profissional é tema de palestra em Florianópolis

spot_img

Atitude profissional é tema de palestra em Florianópolis

spot_imgspot_img

Evento é direcionado para estudantes em início de carreira e profissionais de mercado.

Para falar sobre carreira e atitude profissional, baseada na própria experiência e também em depoimentos colhidos em palestras, a consultora Lígia Fascioni apresentará a palestra “Atitude Profissional: dicas para quem está começando”. O tema também intitula a recente obra da autora, lançada recentemente em Florianópolis e publicada pela editora Ciência Moderna.

Promovido pela Confraria Empresarial, grupo de talentos e empresários de Santa Catarina com atuação em diversos segmentos, o evento será realizado dia 24 de março, quarta-feira, às 19h, no auditório da Reitoria da UFSC, bairro Trindade, na capital. As inscrições são gratuitas e obrigatórias para todos (incluindo associados da Confraria e convidados), e devem ser feitas até o dia 23, pelo site www.confrariaempresarial.com.br.

Na palestra, Lígia fala sobre as dicas que gostaria de ter recebido na adolescência e, posteriormente, quando iniciou sua vida profissional. Alguns erros e a falta de compreensão do que pode ser considerado um bom comportamento profissional foram obstáculos superados durante a carreira da consultora. “Certamente o mundo está repleto de jovens passando pelo mesmo drama, sem referências claras. Eles não têm idéia do impacto futuro do seu comportamento na sala de aula; das conseqüências da roupa que escolhe para fazer seu estágio; das impressões causadas por erros de português corriqueiros em seu currículo; do que vem a ser de fato a tal da proatividade e mais, como se preparar para esse futuro mutante e imprevisível que os aguarda”, afirma.

De forma didática e com boa dose de humor, Lígia compartilha sua própria experiência profissional, tirando dúvidas comuns na vida dos estudantes e profissionais em início de carreira, além de compartilhar situações vividas por profissionais experientes. “Espero que, com essa palestra, os jovens comecem o caminho sem tantos percalços e os que já estão na estrada há algum tempo identifiquem comportamentos que podem estar dificultando o caminho para o sucesso”, declara.
Sobre a palestrante
Lígia Fascioni é Engenheira Eletricista, Mestre em Automação e Controle Industrial, Especialista em Marketing e Doutora em Engenharia de Produção na área de Gestão Integrada do Design. Atuou por 10 anos em empresas de base tecnológica, principalmente nas áreas de automação, robótica e aviônica, passando depois a trabalhar na área de marketing corporativo e consultoria. Possui trabalhos publicados sobre o tema identidade corporativa em eventos científicos e revistas de negócios.

Além deste último livro “Atitude Profissional: dicas para quem está começando”, é também autora de outros dois livros: “Quem sua empresa pensa que é?” e “O design do designer” pela editora Ciência Moderna. Mantém um site especializado em identidade corporativa (www.ligiafascioni.com.br), um blog sobre design e atualidades (www.ligiafascioni.com.br/blog) e escreve semanalmente no site www.acontecendoaqui.com.br, especializado em comunicação e marketing.

Informações adicionais

Evento: Palestra “Atitude Profissional: dicas para quem está começando”, ministrada por Lígia Fascioni
Local: Auditório da Reitoria da UFSC – Florianópolis
Data: 24 de março (quarta-feira)
Horário: 19 horas
Inscrições gratuitas e obrigatórias pelo site www.confrariaempresarial.com.br, até 23 de março.

Cinco dicas de como ter uma boa atitude profissional, por Lígia Fascioni:

1) Quem não se comunica, se trumbica. Saber se comunicar com clareza, concisão e correção são fatores essenciais para o sucesso profissional. Para dominar a língua é preciso muita leitura;
2) Não basta ser, tem que também parecer. As roupas, a postura e os gestos comunicam muito sobre nossa atitude;
3) As coisas não caem do céu. Proatividade não é só uma palavra bonita para colocar no currículo, ela também diz muito sobre a atitude da pessoa. Só a falta de proatividade é que justifica que o seu currículo ainda esteja vazio;
4) Não lute contra o tempo, você vai perder. Organização é a palavra-chave. Desorganizados sempre começam o dia devendo tarefas. Reveja seus hábitos e veja se você não está jogando esse recurso precioso no lixo;
5) Sem tesão, não há solução. Se você não gosta do que faz, mude, procure algo que faça seus olhos brilharem. Bons profissionais amam o que fazem e por isso são tão bons e se destacam. Por isso, não escolha a sua profissão de acordo com tendências do mercado, salário que vai ganhar ou qualquer medida desse tipo. O mundo gira muito rápido e as coisas mudam; o que nunca muda é que gente apaixonada pelo que faz, faz bem feito.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img