27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Atividades em favor do meio ambiente marcam o sábado na Capital

spot_img

Atividades em favor do meio ambiente marcam o sábado na Capital

spot_imgspot_img

CRCSC – Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina, em parceria com a FLORAN, COMCAP, CEFID/UDESC e Secretaria Municipal do Continente, realizará em favor do meio ambiente, muitas atividades neste sábado no Parque de Coqueiros.

Para marcar a passagem do Dia da Árvore e lembrar a necessidade de se preservar o planeta, o Conselho Regional de Contabilidade (CRCSC) promove no próximo sábado, dia 18, uma série de atividades no Parque de Coqueiros, na região continental de Florianópolis. Com início às 9 horas, a programação inclui distribuição de mudas de árvores, brincadeiras para as crianças, exposição de materiais reciclados e de sistemas de compostagem caseira, bem como uma oficina de reaproveitamento de garrafas PET.

Também estarão presentes “dona” Tainha e sua turma, personagens divertidos e simpáticos criados pela Divisão de Educação Ambiental da Comcap, que farão um esquete sobre os quatro “r”: repensar reduzir, recliclar e reutilizar.

O evento é uma promoção do Programa CRCSC Solidário, que é desenvolvido pelo Conselho de Contabilidade com o objetivo de fomentar a responsabilidade social nas comunidades onde atua, principalmente junto à classe contábil. De acordo com a coordenadora do programa, contadora Raquel Souto, busca-se incentivar ações que ajudem na construção de um mundo mais fraterno, justo e verde.

No sábado, as atividades se estendem até as 13 horas, em parceria com Comcap, Cefid/Udesc, Novo Ciclo, Escola Praia do Riso, Secretaria do Municipal do Continente e Floram.

Também estão previstas atividades em outras cidades, ao longo da semana do dia 18, como Itajaí, Brusque e Tubarão.

Local: Parque de Coqueiros

Horário: das 9 às 13 horas

Atrações: doação de mudas, exposição de produtos recicláveis e de sistema de compostagem de lixo, oficina de reaproveitamento de garrafas PET, apresentação de “dona” Tainha e sua turma e atividades lúdicas para crianças

Realização: Conselho Regional de Contabilidade (CRCSC), em parceria com Comcap, Cefid/Udesc, Novo Ciclo, Escola Praia do Riso, Secretaria do Municipal do Continente e Floram.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img