20.8 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Atleta da Capital vence 1ª etapa do Circuito Surf Talentos Oceano 2020

spot_img

Atleta da Capital vence 1ª etapa do Circuito Surf Talentos Oceano 2020

spot_imgspot_img

A competição que ocorreu na Prainha, em São Francisco do Sul, neste fim de semana, consagrou os primeiros campeões do ano. O atual campeão catarinense Junior, Luã Silveira, também campeão do Circuito Surf Talentos Oceano 2019, na Categoria Mirim, confirmou seu favoritismo ao vencer a primeira etapa de 2020.

O atleta de 17 anos, natural de Florianópolis, aprimorou o desempenho ao longo do campeonato e na bateria final obteve a melhor nota (7,65), o que o levou a conseguir o maior somatório do evento (13,90 pontos). Desta forma, Luã conquistou a primeira colocação e o troféu da categoria Masculina Sub 18.

Para o surfista, o forte treinamento e o foco nos campeonatos são o resultado das conquistas, e também sua interação com seu shaper e técnico Ary Feijão, ex-competidor profissional, que vem trazendo toda experiência em competições e nas pranchas que o atleta utiliza nas competições.

Luã Silveira é atleta da Associação de Surf da Joaquina e vem se destacando pelos consecutivos resultados positivos. Atualmente é o Campeão Catarinense Junior 2019 e Vice-campeão Catarinense Mirim 2019. Mas em breve pode aumentar o número de títulos, pois vai representar Santa Catarina nas etapas do Circuito Brasileiro de Surf em março, iniciando na Bahia em Iatacaré. O atleta está buscando apoio para competir as etapas do WSL Pró Junior, circuito de qualificação dos atletas para a classificação para o mundial.

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img