25 C
fpolis
terça-feira, março 19, 2024

Atletas de Florianópolis estão confirmados no Panamericano de Taekwondo, que volta à capital catarinense em setembro

spot_img

Atletas de Florianópolis estão confirmados no Panamericano de Taekwondo, que volta à capital catarinense em setembro

spot_imgspot_img


Nove alunos de Florianópolis, entre eles dois competidores da ATA Premium que acabam de ser campeões nacionais em torneio em São Paulo, já estão convocados para o Panamericano

Após a conquista o título brasileiro na final do Torneio dos Campeões – Campeonato Brasileiro de Taekwondo Songahm, em São Paulo, os catarinenses Arthur Faraco e Henrique Barth, ambos com 19 anos e de Florianópolis, são dois dos nomes já confirmados entre os atletas locais que estarão no Campeonato Panamericano de Taekwondo, que volta a ser realizado no estado após oito anos. Além de Faraco (campeão brasileiro pela sexta vez, agora na categoria de Fórmula) e Barth (campeão brasileiro em duas categorias: Sparring e Combat), outros sete competidores de Florianópolis já foram convocados para o Panamericano, que será de 23 a 25 de setembro no Centrosul. São eles: Davi Müller, Gabriel Müller, Gustavo Souza, Arnaldo Recchia, Matheus Leal, Iara Mozas e Isabella Brincas.

Para a campeã mundial de Taekwondo Nicole Librizzi, professora e diretora de uma das unidades da academia ATA Premium Florianópolis, “a realização do Panamericano na cidade além de ser uma honra é um reconhecimento do trabalho dos instrutores e das escolas, que têm se dedicado muito, e também um reconhecimento dos competidores, tanto os profissionais como os amadores, desde os 3 anos de idade”.

Nicole Librizzi, campeã mundial na categoria Sparring, 16 vezes campeã Panamericana e 24 vezes campeã brasileira de Taekwondo, comemora o retorno deste importante torneio latino-americano à capital catarinense. “Como professora estou muito ansiosa para ver meus alunos no pódio, mas o que me deixa mais feliz não é o pódio em si, mas tudo que eles aprendem durante o processo de treinamento para uma competição, como a disciplina, a autoconfiança e a determinação”, ressalta.

Em setembro, durante o Panamericano no centro de convenções CentroSul, Florianópolis irá receber atletas de toda a América Latina, mestres do Taekwondo, autoridades da ATA – federação com mais de 950 operações pelo mundo e que desde 1969 já treinou mais de 1 milhão de alunos – e inclusive o atual presidente da ATA, o Grand Master M. K. Lee, sul-coreano que reside nos EUA. “Será um enorme prazer poder mostrar a beleza de Floripa e o alto nível dos nossos competidores para o mundo”, destaca Nicole.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais