20.4 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Escola Livre de Música de Florianópolis terá show gratuito com Felipe Coelho

spot_img

Escola Livre de Música de Florianópolis terá show gratuito com Felipe Coelho

spot_imgspot_img

A segunda edição do Projeto Quarta Musical, na Escola Livre de Música de Florianópolis, trará como convidado nesta quarta-feira, 3, o violonista e compositor Felipe Coelho. Transitando por diversos estilos, o artista vai mostrar seu olhar sobre a música contemporânea em Santa Catarina e apresentar um pouco da sonoridade que o levou a conquistar o Prêmio da Música Catarinense como melhor instrumentista em 2014. Promovida pela Secretaria Municipal de Cultura, a atividade tem entrada franca. As informações são da Secretaria de Comunicação do Executivo Municipal. 

 Nascido em Florianópolis, Felipe Coelho toca desde os 5 anos e ainda jovem foi estudar música nos Estados Unidos, onde residiu por quase uma década. Nesse período, concluiu mestrado em jazz guitar & arranging e passou a atuar como guitarrista nos grupos Serenata Band (salsa), Perla Flamenca (flamenco) e Georgia State Jazz Big Band. Também se apresentou por algum tempo como músico em navios de cruzeiros internacionais.

 A vivência com diferentes gêneros musicais deu ao artista a bagagem para construir um estilo próprio que mescla a raiz brasileira com influências do jazz, flamenco e tradições musicais orientais. Com quatro discos lançados e atuação no cenário internacional em apresentações na China e nos Estados Unidos, Felipe Coelho conquistou vários prêmios no Brasil e no exterior.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img