27.9 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Atrações de Cuba, Argentina e Brasil em cartaz no Festival de Circo de Florianópolis

spot_img

Atrações de Cuba, Argentina e Brasil em cartaz no Festival de Circo de Florianópolis

spot_imgspot_img

Primeira edição do evento segue com programação gratuita durante toda a semana em diferentes espaços públicos da Capital

Depois de emocionar adultos e crianças com números clássicos do circo no último fim de semana, o Festival de Circo de Florianópolis segue com programação gratuita na Capital até o dia 27 em diferentes locais da cidade. Na segunda (21), a plateia para a intervenção dos (A)Gentes do RIso será composta por pacientes, familiares e funcionário do Hospital Infantil Joana de Gusmão, que atende crianças e adolescentes de todo o Estado. 

Na terça (22), o picadeiro será o Largo da Catedral, no Centro. Montagens de ilusionismo, circo-teatro e música serão apresentados a partir das 16h50. Até o dia 27, diferentes locais da cidade serão palco para as diferentes linguagens do circo.

Artistas do Brasil, Argentina e Cuba

Na programação do festival figuram artistas catarinenses, de outros estados brasileiros e também internacionais. Um dos destaques da programação é o artista catarinense Luis Holl, que apresenta o espetáculo O Um-Banda na terça (22), às 16h50, no Largo da Alfândega. Na peça, um louco colorido chega da terra do ontem direto pra terra do agora. É um homem-banda com sua sanfona, tambor e meia lua, que vem tocar umas músicas, contando umas histórias sem sentido, para estimular o sentir na plateia. 

Rafael Gómez Pérez (Cuba) apresenta o espetáculo O Mágico Cubamagic na quarta (23), às 19h30, no Beiramar Shopping. O show de ilusionismo promete impressionar o público com  cartas que viajam de um lado para o outro, mentalismo, adivinhações e muito mais. 

Na sexta (25), também no Beiramar Shopping,  tem Tomate, Puro Tomate, com Palhaço Tomate (Argentina). O espetáculo sem texto falado já circulou por 26 países. Em cena, um personagem excêntrico que vivencia momentos cruéis e momentos ingênuos. Por meio do riso, Tomate encoraja a reflexão dos nossos problemas como sociedade.

Palhaça Rubra no TAC

O Teatro Álvaro de Carvalho recebe na sexta, às 20h, o espetáculo Gramophone 2000, com Palhaça Rubra (SP). Nesta obra, indicada para maiores de 18 anos, a artista só tem definida a primeira cena. O espetáculo tem a atmosfera charmosa e clássica dos anos 40 e sua essência dramatúrgica é poética. A sequência cênica vai se construindo com a participação do público e de dois convidados que entram no roteiro num momento surpresa. Uma obra de arte viva e tocante. O espetáculo será acessível em LIBRAS. Ingressos serão distribuídos uma hora antes da apresentação.

1º Festival de Circo de Florianópolis

O primeiro Festival de Circo de Florianópolis promove entre os dias 19 e 27 de outubro mais de 20 atrações com artistas do Brasil e do exterior, além de experimentações circenses para crianças e workshop para amantes do circo.  Tudo gratuito e em diferentes espaços públicos da cidade.

O Festival de Circo de Florianópolis é patrocinado pelo município de Florianópolis e pela Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura nº 3659/91. O projeto tem o apoio cultural do Beiramar Shopping e Cineshow. Apoio institucional da CDL Florianópolis e Jurerê Internacional. Coordenação da Marte Cultural.

 

PROGRAME-SE

:: Segunda, 21/10 ::

HOSPITAL INFANTIL JOANA DE GUSMÃO
13h30- Intervenção com Agentes do Riso, Traço Cia de Teatro
Palhaçaria.  Intervenção de 3 horas. Classificação Livre

:: Terça, 22/10 ::

LARGO DA CATEDRAL

Em caso de chuva, as  apresentações serão transferidas para outro dia. Fique atento às redes sociais do evento

 

16h50 – O Um Banda, com Luis Holl  

Música. 30 min. Classificação Livre

 

17h30 – Cara a Cara, com Diogo Álvares

Ilusionismo. 40 min. Classificação Livre

 

18h15 – O Desembarco, com Circo Pirata Show

Circo Teatro.  50 minutos. Classificação Livre

 

:: Quarta, 23/10 ::

BEIRAMAR SHOPPING

 

19h30 – O Mágico Cubamagic, com Rafael Gómez Pérez (Cuba)

Ilusionismo. 45 min. Classificação Livre

 

:: Quinta, 24/10 ::

BEIRAMAR SHOPPING

19h30 – Varieté Circense, com Coletivo Circo Floripa
Acrobacia, malabarismo, palhaçaria e ilusionismo. 45 min. Classificação Livre

:: Sexta, 25/10 ::

BEIRAMAR SHOPPING

19h30 – Tomate, Puro Tomate, com Palhaço Tomate (Argentina)
Palhaçaria. 50 min. Classificação Livre

TEATRO ÁLVARO DE CARVALHO

20h – Gramophone 2000, com Palhaça Rubra (SP)
Palhaçaria.  45 min. Classificação 18 anos. Acessível em LIBRAS. Ingressos serão distribuídos uma hora antes da apresentação.

Fotos para baixar: http://bit.ly/fotosfestivaldecircodefloripa
Crédito: divulgação

Agende-se

1º Festival de Circo de Florianópolis
Quando: 19 a 27 de outubro
Onde: Parque da Luz, Praça Bento Silvério, Beiramar Shopping, Teatro Álvaro de Carvalho, Hospital Infantil Joana de Gusmão e Largo da Catedral
Quanto: gratuito
Informações: www.floripacirco.com.br. Siga-nos também nas redes sociais: www.facebook.com.br/festivaldecircodeflorianopolis e no Instagram @festivaldecircodeflorianopolis

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img