19 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Atuação do Destino Floripa & Região é homenageada com a Medalha Virgílio Várzea

spot_img

Atuação do Destino Floripa & Região é homenageada com a Medalha Virgílio Várzea

spot_imgspot_img

Entidade recebeu a mais alta condecoração concedida pela cidade, na passagem do aniversário de 351 anos de Florianópolis

O trabalho realizado pelo Destino Floripa & Região no fomento do turismo foi reconhecido pela Câmara Municipal de Florianópolis com a concessão da Medalha Virgílio Várzea. A solenidade de entrega da mais alta condecoração concedida a pessoas físicas e jurídicas da Capital foi realizada na noite desta quinta-feira (21), no Plenário da Assembleia Legislativa do Estado (Alesc), em homenagem aos 351 anos de Florianópolis.
A Medalha de Mérito Virgílio Várzea é um reconhecimento aos serviços de grande relevância, agregando para com o engrandecimento municipal. Neste contexto, a vereadora Manu Vieira indicou o Destino Floripa & Região para a homenagem pelo trabalho realizado nos últimos 20 anos na atração de visitantes e realização de eventos. “Essa movimentação impulsiona a economia local, gerando empregos diretos e indiretos, além de contribuir para o desenvolvimento sustentável da comunidade. Os eventos captados pelo Destino Floripa não apenas geram receitas para os empreendedores locais, mas também promovem a cultura e a identidade da região, atraindo ainda mais visitantes no futuro”, destaca o documento.

A honraria foi recebida pelo presidente do Destino Floripa, Mario Costa Junior. “É um reconhecimento à relevância do trabalho em todos esses anos e foi muito especial para mim, com formação como guia de turismo, recebê-lo em nome da entidade que atua como divulgadora da cidade”, afirma o presidente, lembrando que o escritor nativo Virgílio Várzea e suas obras são referência sobre a Ilha e seus bairros para estudiosos, pesquisadores e historiadores.

Segundo dados mais recentes da Santur, somente de janeiro a abril de 2023, Florianópolis arrecadou R$ 33,267 milhões em ICMS, correspondendo a 24,81% de todo o imposto contabilizado pelo Estado no período e representando o dobro do recolhimento apurado em Balneário Camboriú, outro destino turístico altamente procurado (R$ 16,612 milhões) – um dado essencialmente inflado pela movimentação turística.

 Somente nos últimos meses o Destino Floripa atuou na captação de 10 grandes eventos para 2024 e 2025, com público acima de 3 mil pessoas cada um, participou diretamente da abertura de novas rotas de voos entre Florianópolis e destinos do Mercosul, e internacionalizou as suas ações, estando presente em todas as principais feiras de turismo do mundo. Também realizou sete press trips com jornalistas e influenciadores nacionais e internacionais, incluindo europeus, com foco nas potencialidades da região o ano todo – turismo de lazer, de experiência, cultural e gastronômico estiveram nos roteiros.

Fotos: crédito Câmara Municipal de Florianópolis

Legenda: O presidente do Destino Floripa & Região, Mario Costa Junior, recebe da vereadora Manu Vieira a medalha Virgílio Várzea

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img