21.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Audiência pública nesta segunda-feira debaterá ranchos de pesca em Santo Antônio de Lisboa

spot_img

Audiência pública nesta segunda-feira debaterá ranchos de pesca em Santo Antônio de Lisboa

spot_imgspot_img

A Câmara de Vereadores de Florianópolis, no âmbito da Comissão de Pesca, Maricultura e Assuntos do Mar, promove nesta segunda-feira, 13, a partir das 19h, uma audiência pública para debater a reconstrução dos ranchos de pesca incendiados ano passado em Santo Antônio de Lisboa, no Norte da Ilha. O encontro ocorre na sede do Clube Avante.

Segundo o propositor do encontro, vereador Renato Geske (PSD), os maricultores reclamam da dificuldade em conseguir informações sobre a reconstrução dos ranchos destruídos em um incêndio há um ano e quatro meses.

Desde o incêndio em 13 de março de 2014, os maricultores continuam trabalhando, mas por não terem um lugar fechado enfrentam problemas como a falta de local para colocar o material, a chuva que estraga a produção e os furtos que são frequentes.

Dessa forma, para buscar um entendimento a Câmara vai reunir todos os órgãos envolvidos, entre eles a Secretaria de Patrimônio da União (SPU), Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (IPUF), Floram, Fatma, Secretaria Municipal de Pesca, Maricultura e Agricultura, Ministério da Pesca e Aquicultura e Ministério Público Federal.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img