15.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Audiência Pública: Instalação do Estaleiro OSX de Eike Batista

spot_img

Audiência Pública: Instalação do Estaleiro OSX de Eike Batista

spot_imgspot_img

Audiência quer dar prova de disposição política em apoiar instalação de estaleiro

Uma audiência pública promovida pela frente parlamentar criada na Assembleia Legislativa em apoio à implantação do Estaleiro OSX em Biguaçu está programada para a manhã da próxima segunda-feira (5), a partir das 10h, na Sala das Comissões. A proposta do deputado Edison Andrino (PMDB) deverá reunir parlamentares estaduais e federais.

“A expectativa é de uma grande manifestação, para demonstrarmos a vontade política catarinense em viabilizar as condições necessárias à implantação deste importante complexo”, diz Andrino. “Com todo respeito aos procedimentos ligados ao processo de licenciamento ambiental, entendo que não podemos perder um investimento do porte deste estaleiro, pelo que irá representar para a nossa economia”.

O deputado Edinho Bez (PMDB), presidente da Comissão de Portos e Vias Navegáveis da Frente Parlamentar em defesa da infra-estrutura nacional confirmou presença, bem como os senadores Neuto de Conto (PMDB), Raimundo Colombo (DEM) e Ideli Salvatti (PT), e o prefeito de Biguaçu José Castelo Deschamps (PP).

Na terça-feira (6), Andrino fará parte de uma comissão que estará em Brasília para audiência com a ministra do Meio Ambiente Izabella Teixeira, com o objetivo de manifestar a posição catarinense em relação à necessidade de agilizar os procedimentos para permitir a instalação do estaleiro, desde que atendidos os requisitos para o licenciamento.

(Alesc, 01/07/2010)

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img