22.5 C
fpolis
terça-feira, abril 16, 2024
Cinesystem

Audiência sobre a Hercílio Luz antes do anúncio de medidas do governo

spot_img

Audiência sobre a Hercílio Luz antes do anúncio de medidas do governo

spot_imgspot_img

Desde que o consórcio responsável pela restauração da Ponte Hercílio Luz publicou um relatório alarmando para uma possível queda do monumento, a mídia catarinense e a própria comunidade não param de especular: “Será que a ponte vai realmente cair” ou “O que foi feito com o dinheiro já investido”, e ainda, “Será que o monumento é apenas um consumidor de gastos públicos, que nunca será concluído”.

Para esclarecer questões a respeito dos projetos, planos e andamentos das obras de recuperação da ponte, será realizada na próxima quarta-feira, 11 de maio, às 16h, uma audiência pública na Câmara Municipal. Protocolada após aprovação de requerimentos apresentados pelos vereadores Dalmo Meneses (PP) e Celso Sandrini (PMDB), a reunião será a última oportunidade de debate antes do anúncio de medidas pelo governo estadual no dia 13 – quando a comissão criada para acompanhar a liberação de recursos e execução das obras será oficialmente instalada.

Para a audiência foram convidados representantes de instituições municipais e estaduais responsáveis pelas obras, membros da comissão criada pelo governo e os autores do relatório de riscos de colapso. O convite estende-se a toda a população, que terá a oportunidade de questionar e expressar sua opinião em relação ao futuro do maior patrimônio histórico de Santa Catarina.

A reunião ocorrerá em âmbito da Comissão de Turismo e Assuntos Internacionais. Entre os convidados estão entidades ligadas à infraestrutura, turismo, urbanismo, obras, comércio, patrimônio, associação de engenheiros e arquitetos e universidades da Capital. Todas as demais secretarias e entidades que possuam interesse em participar, também estão convidadas.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img