fique por dentro de floripa

- Política - Auditora do TCE traz esclarecimentos técnicos à CPI do Transporte na Câmara de Vereadores

13.09.2019

Auditora do TCE traz esclarecimentos técnicos à CPI do Transporte na Câmara de Vereadores

13.09.2019
Auditora do TCE traz esclarecimentos técnicos à CPI do Transporte na Câmara de Vereadores
Foto: Édio Hélio Ramos /Comunicação CMF

A Comissão Parlamentar de Inquérito que está apurando o processo licitatório que gerou a concessão do transporte Público em Florianópolis e também para apurar os supostos aumentos indevidos nas tarifas cobradas dos usuários de ônibus realizou mais uma reunião na câmara, nesta quinta-feira(12/09). Desta vez, esteve colaborando com as apurações da CPI a auditora do Tribunal de Contas do Estado, Maíra Luiz Galdino, uma das responsáveis pelo relatório técnico preliminar que apontou supostas irregularidades no contrato que estabelece o sistema integrado de transporte coletivo de passageiros em Florianópolis.

Segundo a auditora, o TCE analisou duas mil páginas de material passado pela prefeitura de uma auditoria realizada e que foram quatro meses em cima para elaborar uma posição técnica. “Ao terminar o relatório preliminar foram  encaminhados alguns questionamentos aos secretários e prefeitos citados no mesmo, que a princípio tinham prazo inicial de 30 dias da manifestação do relator para encaminhar as respostas e os documentos ao Tribunal. Porém, eles solicitaram um prazo maior  e foi permitido. Assim que for recebido todas as manifestações, os auditores responsáveis irão analisar e, se de fato tiverem mais documentos contra o entendimento dos auditores, eles poderão rever e sanar a irregularidades,” destacou a auditora.

Para o relator da CPI, o vereador Renato Geske (PR) a presença da autora foi importante para um entendimento técnico e de como o TCE avaliou os documentos. “A doutora Maíra foi importante porque elucidou vários pontos que a gente precisa ter um entendimento técnico e a visão de como o Tribunal questiona. Muita coisa está dentro do contrato e muita coisa não é possível haver uma contrariedade da Secretaria de Mobilidade. Outro ponto é que cada prefeito vai responder pelo seu período de gestão nos questionamentos apontados por eles”, destaca o vereador.

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

Relatório de evolução da CPI da ponte Hercílio Luz

14.10.2019

Relatório de evolução da CPI da ponte Hercílio Luz

OAB/SC convida deputados federais e senadores catarinenses para discutir pleitos da advocacia

11.10.2019

OAB/SC convida deputados federais e senadores catarinenses para discutir pleitos da advocacia

PLC garante direito de trabalho dos motoristas de aplicativo

10.10.2019

PLC garante direito de trabalho dos motoristas de aplicativo

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.