17.6 C
fpolis
quarta-feira, maio 22, 2024
Cinesystem

Auditores do Estado aderem a programa para combater a corrupção em SC

spot_img

Auditores do Estado aderem a programa para combater a corrupção em SC

spot_imgspot_img

Foi lançado nesta terça-feira (7/5), em Florianópolis, o Programa “Educando Cidadãos – O que todos nós temos a ver com a corrupção?”. A iniciativa reúne o apoio de 38 entidades públicas e privadas catarinenses com o objetivo de criar uma nova cultura de controle social para prevenir e combater a corrupção. O Sindicato dos Auditores do Estado de Santa Catarina (Sindiauditoria) é uma das instituições que fazem parte deste movimento.

Cada instituição, órgão público ou empresa participante do projeto promoverá ações internas e/ou externas em suas áreas de atuação, para disseminar uma cultura baseada na ética, especialmente voltada para as novas gerações. Entre os objetivos da iniciativa está a identificação de problemas locais e comportamentos prejudiciais já normalizados na comunidade, com discussão das causas, efeitos e soluções.

Uma das primeiras ações confirmadas é a discussão dos temas ética e corrupção nas escolas da rede municipal de ensino de Florianópolis, em uma ação conjunta da Secretaria de Educação e da Controladoria-Geral do Município.

Cristina Keller Bíscaro, presidente do Sindiauditoria, enfatiza a relevância da participação dos auditores do Estado nesse programa: “Acreditamos que a prevenção e o combate à corrupção precisam do envolvimento de todos os setores da sociedade, e esse movimento se torna ainda mais essencial quando busca promover essa discussão no sistema de ensino. Como parte disso, o Sindiauditoria está empenhado em promover a ética e a integridade em todas as áreas da sociedade”, reforça.

“O testemunho, a reflexão e a percepção de que a corrupção é um problema sistêmico e complexo requerem o envolvimento de toda a sociedade”, afirma o promotor de Justiça Affonso Ghizzo Neto, um dos coordenadores do programa, que há 20 anos liderou a campanha “O que você tem a ver com a corrupção?”.

Identidade visual e campanha em meios de comunicação

A identidade visual do programa foi criada pelo artista plástico Luciano Martins. A campanha institucional foi realizada por uma força-tarefa voluntária, com concepção da D/Araújo, produção da Curió Filmes e apoio da Acaert e TV AL. Jornalistas e apresentadores das emissoras de TV de Santa Catarina participaram das gravações.

Na foto (esq. para direita): Affonso Ghizzo, Cristian Corte Real, Marcos Guizoni (Coordenador do projeto), Simone Becker, Cristina Sartori (presidente do Sindiauditoria) e Márcio Cassol (Controlador-Geral do Estado)

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img