17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Auditores fiscalizarão cinco shopping centers da Grande Florianópolis nesta quinta-feira

spot_img

Auditores fiscalizarão cinco shopping centers da Grande Florianópolis nesta quinta-feira

spot_imgspot_img

Cerca de 50 auditores fiscais da Fazenda Estadual promovem nesta quinta-feira, 17, a partir das 10h, uma força-tarefa de fiscalização em cinco grandes shoppings da Grande Florianópolis. O objetivo é verificar a regularidade dos meios de pagamento (cartões débito e crédito), conferir os equipamentos emissores de cupom fiscal (ECF) e o uso do programa aplicativo fiscal (PAF).

O grupo de auditores se reunirá na praça de alimentação do Continente Park Shopping, em São José, onde terá início a operação. Também serão fiscalizados os shoppings Itaguaçu, Beiramar, Iguatemi e Floripa. A fiscalização terá caráter punitivo e de orientação. Se houver fraude detectada, o estabelecimento poderá ser penalizado conforme o tipo de infração.

A operação é uma das ações de combate à sonegação determinadas pelo novo secretário Antonio Gavazzoni. Em 2010, durante a primeira gestão de Gavazzoni, a Fazenda deflagrou uma operação semelhante quatro shoppings da Grande Florianópolis e flagrou 51 estabelecimentos com alguma irregularidade na emissão de cupom fiscal.

A secretaria orienta que os clientes devem sempre solicitar o cupom fiscal e desconfiar quando há uso de calculadora, que pode representar indício de vendas com sonegação de impostos — sem a emissão do documento fiscal.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img