27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Aulão beneficente em Florianópolis neste sábado ajudará vítimas do granizo em Lages

spot_img

Aulão beneficente em Florianópolis neste sábado ajudará vítimas do granizo em Lages

spot_imgspot_img

O aulão presencial ENEM ocorrerá neste sábado, 25, no Ginásio do Instituto Estadual de Educação (IEE), em Florianópolis. Ao todo, foram oferecidas mais de 1,4 mil vagas para estudantes de São José, Biguaçu, Palhoça, Santo Amaro da Imperatriz e da Capital.

O aulão será ministrado das 13h às 18h por 15 professores especialistas em provas do ENEM – que será aplicado em todo o Brasil nos dias 8 e 9 de novembro.

Para a entrada no local, o estudante deve apresentar o comprovante de inscrição impresso e levar um quilo de alimento não perecível, exceto sal. Os alimentos serão doados às famílias de Lages afetadas pela forte chuva de granizo na região.

Além de ministrar os conteúdos, os professores estarão reunidos para explicar como funciona o exame e dar dicas de preparação para o dia da prova. Formatado para promover a interação entre os conteúdos, o aulão acontece de forma interdisciplinar entre os estudantes e até três professores no palco.

O aulão ENEM é o primeiro de Santa Catarina e desde a sua primeira edição, em 2006, já recebeu mais de 15 mil alunos. Realizado pelo Pró Universidade em parceria com a Secretaria de Estado da Educação, o encontro acontece nos moldes da prova do Enem, ou seja, por áreas do conhecimento: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Ciências Matemáticas e suas Tecnologias, além de Redação.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img