22.8 C
fpolis
terça-feira, abril 16, 2024
Cinesystem

Aulas noturnas da Udesc na Capital serão encerradas às 20h30 a partir desta terça

spot_img

Aulas noturnas da Udesc na Capital serão encerradas às 20h30 a partir desta terça

spot_imgspot_img

A Pró-Reitoria de Ensino (Proen) e os diretores de Ensino do Campus I da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) decidiram que as aulas noturnas da instituição em Florianópolis serão temporariamente finalizadas mais cedo, às 20h30, a partir desta terça-feira, 19.

“O motivo são as dificuldades que os acadêmicos e os servidores enfrentaram nesta segunda-feira para o retorno aos seus lares, em razão do horário restrito de circulação dos ônibus na Capital”, explicou o pró-reitor de Ensino, Luciano Hack.

O Campus I tem aulas presenciais nos centros de Artes (Ceart), Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) e Ciências da Educação (Faed), no Itacorubi, e Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), em Coqueiros.

A medida será mantida até que haja mudanças no quadro atual do transporte público em Florianópolis, único município-sede de unidades da Udesc que vem lidando com restrições nos horários de ônibus.

“A Proen, juntamente com os diretores de ensino, está monitorando a situação e se manifestará novamente assim que ela mudar”, declarou Hack.

A Udesc também informará a decisão desta terça-feira à Secretaria Municipal de Transportes, Mobilidade e Terminais (SMTMT).

Faltas e reposição de aulas

O pró-reitor ressaltou que os centros conversarão com os professores para buscarem alternativas para aos estudantes que não puderam comparecer às atividades na noite de segunda-feira, 18.

Em relação às aulas que não forem ministradas a partir desta terça-feira, Hack afirmou que elas “deverão ser repostas ou recuperadas por meio de outras atividades de ensino”, em cumprimento às resoluções do Ministério da Educação (MEC) e da própria Udesc que exigem 18 semanas letivas por semestre.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img