21.9 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

Com aumento do frio, Passarela Nego Quirido volta a receber moradores de rua durante a noite

spot_img

Com aumento do frio, Passarela Nego Quirido volta a receber moradores de rua durante a noite

spot_imgspot_img

A fria noite deste domingo, 17, levou mais moradores de rua para o ponto de apoio provisório de combate ao frio instalado na Passarela do Samba Nego Quirido, em Florianópolis. A reabertura do abrigo acolheu 20 pessoas e é esperado um número ainda maior para a noite desta segunda.

Por enquanto, os leitos estarão disponíveis nas noites desta segunda e terça-feira. O restante da semana será avaliado e novas datas serão marcadas, de acordo com a temperatura.

O espaço disponibiliza 100 leitos e será utilizado sempre que a temperatura estiver por volta de 9ºC, ou menos. Para poder usar uma das camas, basta ir até o local, ao lado do Centro POP, e fazer um rápido cadastro, que é usado para organizar os abrigados e encaminhar todos para os locais onde vão dormir.

Com os 100 leitos oferecidos, as pessoas em situação de vulnerabilidade passam a ter 260 camas disponíveis, pois 160 já são disponibilizadas através de unidades de apoio e do Albergue Municipal. Os leitos foram instalados nos camarotes da passarela e o horário de atendimento é das 19 às 7 horas.

As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura.

 

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img