23.1 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Avaí apresenta técnico Antonio Lopes

spot_img

Avaí apresenta técnico Antonio Lopes

spot_imgspot_img

Antonio Lopes é o novo técnico do Avaí para a continuidade da temporada 2010. O acerto foi feito na tarde desta segunda-feira, dia 05, em Florianópolis, e a apresentação oficial à imprensa aconteceu às 20h20min, na sala de imprensa do estádio da Ressacada, em Florianópolis.

João Nilson Zunino, presidente do Avaí, fez a apresentação para os profissionais de comunicação, que compareceram em grande número para prestigiar o evento.

“Estamos muito felizes em ter acertado com Antônio Lopes, que chega para a continuidade do Campeonato Brasileiro da Série A, e Sul-americana. É um treinador de grande nível, com larga experiência em campeonatos da Série A, e até mesmo Libertadores”, comentou zunino.

Antonio Lopes, que trás seu auxiliar Júnior Lopes, falou sobre o desafio que terá pela frente. “Aceitei o desafio de comandar o Avaí, pois visualizei na proposta da diretoria do clube um projeto interessante. Nos últimos anos o Avaí vem crescendo e todo treinador gosta de treinar equipes estruturadas e com projetos como o do Avaí, que é crescer a cada ano”, afirmou.

CARREIRA

Com 30 anos de carreira como treinador, Antonio Lopes tem o desafio de treinar pela primeira vez um clube do Estado de Santa Catarina. Sua trajetória como técnico começou em 1980, no Olaria, equipe do subúrbio do Rio de Janeiro. Em seguida passou por América-RJ, Vasco, Flamengo, Fluminense, Sport Recife, Portuguesa, Internacional, Santos, Paraná, Cruzeiro, Grêmio, Atlético-PR, Coritiba, Corinthians e Goiás.

No futebol do exterior, treinou as seleções do Kuwait (em 1985) e da Costa do Marfim (em 1989), além dos clubes: Al Wasl (Iraque), Belenenses (Portugal), Al-Hilal (Arábia Saudita) e Cerro Porteño (Paraguai). Como jogador, atuou apenas por Olaria e Bonsucesso nas décadas de 50 e 60.

TÍTULOS

Com 69 anos, Lopes coleciona muitos títulos. Tudo começou com o Olaria, em 1960, na conquista do Torneio Início do Rio de Janeiro. Depois, tornou-se preparador físico do Vasco onde participou da conquista do Campeonato Brasileiro de 1974 e do Campeonato Carioca de 1977.

Na condição de técnico, os títulos multiplicaram-se. No Vasco da Gama, onde passou por cinco oportunidades, Lopes foi campeão carioca em 1982, 1998 e 2003. As conquistas no clube cruz-maltino estendem-se ao Campeonato Brasileiro de 1997 e à Copa Libertadores da América de 1998. Ainda pelo Vasco, Antonio Lopes venceu o Torneio Rio-São Paulo de 1999.

Lopes tem no currículo ainda os títulos da Copa do Brasil de 1992 pelo Internacional e do Campeonato Brasileiro de 2005 pelo Corinthians. Foi campeão estadual também pelo Paraná (1996), Coritiba (2004) e Sport Recife (1988).

Na Seleção Brasileira, foi campeão dos Jogos Panamericanos em 1979 (como preparador físico) e campeão do Mundo em 2002 (como coordenador técnico).

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img