20.8 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Avaí arranca empate do Flamengo na Ressacada

spot_img

Avaí arranca empate do Flamengo na Ressacada

spot_imgspot_img

Leão perdia por 2 a 0 e igualou o jogo no segundo tempo

O Avaí se recuperou na partida e conseguiu arrancar um empate do Flamengo na tarde deste domingo, dia 10, no estádio da Ressacada, em Florianópolis. Os gols do Rubro-negro foram marcados por Val Baiano, na primeira etapa. Emerson e Roberto descontaram para o Avaí, no segundo tempo.

Com o resultado, o Avaí chega aos 30 pontos na tabela de classificação da Série A. Já o Flamengo soma 34 pontos.

Primeiro tempo

Os primeiros minutos de bola rolando na Ressacada não refletiram o que foi a primeira etapa da partida. No começo, o jogo estava equilibrado. Os dois times marcaram e tentaram encontrar espaço. Mas a igualdade durou pouco, exatos 14 minutos.

A defesa do Leão deu espaço e o Flamengo abriu logo 2 a 0, aos 14 e aos 16 minutos.

Os lances dos gols marcados pelo atacante Val Baiano foram praticamente idênticos. Renato Abreu dominou, abriu pela esquerda, cruzou e Val Baiano marcou.

O Avaí se encolheu no restante da primeira etapa e não criou grandes jogadas. Já o Flamengo, parecia ter se encontrado em campo e quase chegou ao terceiro gol.

Outro jogo na segunda etapa

A conversa no vestiário deve ter sido boa, pois o Avaí voltou com outra atitude e disposição para o campo. Com Emerson Nunes e Valber, no lugar de Caio e Robinho, o Leão botou pressão e igualou o marcador, para delírio da torcida.

Logo aos oito minutos, após cobrança de escanteio de Pará, Emerson subiu e cabeceou certeiro, para o fundo das redes de Marcelo Lomba.

Aos 14 minutos, foi a vez de Roberto deixar tudo igual. Parecia até gol olímpico de Pará, que cobrou escanteio, mas o atacante conseguiu colocar o pé na bola, antes de entrar no gol.

O time catarinense seguiu pressionado atrás do terceiro gol. Roberto tentou, Pará tentou, mas o empate foi o resultado final.

Confusão

Rudnei e Deivid foram expulsos de campo após um confusão. Os dois se desentenderam e tiveram que ir para o chuveiro mais cedo. O Flamengo já estava com um homem a menos, com a expulsão de Léo Moura, no comecinho do segundo tempo.

Invasão

No final do segundo tempo, um torcedor do Flamengo invadiu o gramado da Ressacada em direção ao árbitro da partida, Evandro Rogério Roman. A Polícia Militar demorou a entrar, mas acabou retirando o torcedor de campo, antes que algo mais grave acontecesse.

Próximos jogos

O Avaí volta a campo pela Série A no próximo domingo, dia 17, às 18h30min, contra o Atlético-MG, em Sete Lagoas. Um dia antes, no mesmo horário, o Flamengo recebe o Inter, no Engenhão.

Ficha técnica

AVAÍ (2)
Renan; Patric, Gabriel, Emerson, Pará; Rodrigo Thiesen, Rudnei, Caio (Emerson Nunes), Jéferson, Robinho (Valber) e Roberto (Marcelinho).
Técnico: Edson dos Santos

FLAMENGO (2)
Marcelo Lomba; Léo Moura, David, Wellinton, Juan; Willians, Correa, Kleberson (Petkovic), Val Baiano (Deivid); Diego Maurício (Galhardo) e Renato
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Gols: Val Baiano, aos 14 e 16 minutos do primeiro tempo (F); Emerson, aos oito e Pará, aos 14 da segunda etapa (A).
Amarelos: Willian, Juan (F); Emerson, Caio (A).
Vermelhos: Leo Moura, David (F); Rudnei (A)
Arbitragem: Evandro Rogério Roman, auxiliado por Roberto Braatz e Bruno Boschilia (Trio do PR)
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img